Créditos: Imprensa SINSSP

Após repercussão da Representação Criminal, (clique aqui para ver a matéria), o suposto autor do fato, General da reserva do Exército Brasileiro e atual diretor da GEAP, Sr. Ricardo Marques Figueiredo, moveu ação buscando reparação por danos morais contra o SINSSP, autor da Representação e contra o advogado do sindicato. Na ação proposta, o General pede reparação por danos morais no valor de R$ 20.000,00.

O lado positivo disso tudo é que o Sr. Ricardo aprendeu a lição e, agora, contratou advogado particular para a defesa de seus interesses, deixando a assessoria jurídica da GEAP cuidando da GEAP.

Interessante que a sua ação de reparação foi proposta no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis que dentre as peculiaridades dessa Justiça Especializada dispensa-se as custas processuais iniciais e não há condenação em honorários de sucumbência em Primeiro Grau. Muito provavelmente, receoso, caso perca sua infundada ação, não arcará com estas despesas, já que não contará com o patrocínio da GEAP, como supostamente aconteceu anteriormente.

O Sindicato informa que está acompanhando os desdobramentos da Notícia Crime por suposta utilização de recursos da GEAP para pagamento de despesas pessoais do diretor, que atualmente se encontra na Corregedoria da Polícia Civil do DF.

Aliás, o Conselho de Administração da GEAP, que realiza reuniões ordinárias mensais, estranhamente não se manifestou sobre a representação da notícia crime contra o ocupante do cargo de Diretor Presidente da GEAP Autogestão, uma vez que tal fato foi amplamente divulgada pela mídia nacionalmente.

Vale lembrar que a notícia crime versa sobre a suposta utilização de recursos financeiros e humanos da operadora para pagamento de suas despesas de cunho pessoal.

Diferente de outros Presidentes do Conselho que assumiam suas responsabilidades perante a GEAP, o Sr. Marcelo Lopes da Ponte, indicado para o cargo de Presidente do CONAD pelo Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, parece querer passar despercebido e não se indispor com os militares que tomaram conta da operadora.

O SINSSP reafirma seu compromisso em defesa da GEAP e de seus beneficiários e convida a todos para acompanharem de perto tudo o que acontece com a gestão da operadora, afinal somos responsáveis por 90% dos recursos aportados na GEAP.

A GEAP é nossa!