Créditos: Foto: Roberto Parizzoti

O ex-presidente nacional da CUT, da APEOESP e da Confederação Sindical Internacional (CSI), João Felício será velado hoje às 14h, no cemitério do Araçá e o sepultamento será às 17h no mesmo local.

Por Imprensa SINSSP

Com imenso pesar o SINSSP comunica o falecimento do ex-presidente nacional da CUT, da APEOESP e da Confederação Sindical Internacional (CSI), João Felício, na madrugada desta quinta-feira (19), em São Paulo.

Formado em Desenho e Plástica, Educação Artística e História da Arte, pela Fundação Educacional de Bauru, Felício começou a lecionar como professor de Desenho em São Paulo, na rede oficial de Ensino Estadual.

João Felício iniciou sua militância política e sindical nos anos 1970, em 1977, participou das mobilizações dos professores, da luta por melhores condições de vida e salário, contra a ditadura militar e pela conquista da APEOESP.

Em sua trajetória, participou do processo que resultou na fundação da CUT e da filiação da APEOESP à Central, da Campanha das Diretas-Já e da greve dos professores durante o Governo Montoro, quando a APEOESP chegou a realizar assembleias com mais de 50.000 professores. Também participou da mais longa greve da história dos Professores do Estado de São Paulo (oitenta e dois dias), resultando numa conquista de 126% de reajuste.

O velório ocorrerá a partir das 14h, no cemitério do Araçá e seu sepultamento ocorre às 17h no mesmo local.

 

Fonte:CUT/RS com Maria Frô – Revista Fórum