Créditos: Foto: CUT DF
Em centenas de cidades, manifestações contra o presidente começaram na manhã deste sábado (19) e seguiram durante todo o dia. Foi o #19J por vacina, por comida, por emprego e pela destituição de Bolsonaro.

Não existe melhor termômetro para provar que a popularidade do pior presidente que o Brasil já teve está descendo a ladeira de forma acelerada do que o povo na rua se manifestando, pedindo seu impeachment, o responsabilizando pela tragédia das mais de 500 mil vidas perdidas para a Covid-19.

Foi o que aconteceu neste sábado quando milhares de brasileiros e brasileiras foram às ruas de mais de 400 cidades para reafirmar que Jair Bolsonaro e seu governo são os principais responsáveis pelas mortes, pela fome, pelo desemprego, pela falta de vacinas para todos e todas.

O #19JforaBolsonaro foi mais um dia de dizer “chega de Bolsonaro”, e o grito que explodiu nas ruas exigiu o impeachment do presidente.

Os atos foram também pelo auxílio emergencial de R$ 600, vacina, emprego, contra as privatizações e pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

As manifestações tiveram início já nas primeiras horas do dia. Confira aqui os atos realizados na manhã deste sábado no Brasil e no mundo.

Na parte da tarde, os protestos continuaram em várias cidades – capitais e interior dos estados.

Confira aqui as imagens no Minuto a Minuto da CUT .

Veja fotos e imagens de alguns protestos clicando aqui.

 

Fonte:Andre Accarini