Créditos: Divulgação
O folheto será lançado neste domingo (20) com transmissão ao vivo nas redes sociais da CUT Brasil e pelo canal TVT, a partir das 15h30.

Por Imprensa SINSSP

A CUT Brasil lança neste domingo (20) o Almanaque LGBTQIA+ inspirado no verso da música de Belchior, “Ano passado eu morri, mas este ano eu não morro”, nas redes sociais da Central, no canal da TVT e na Tv Comunitária de Brasília, a partir das 15h30.

O folheto, que traz informações úteis sobre a luta pelo respeito e contra o preconceito de gênero no país e no mundo, foi produzido em parceria com o Solidarity Center − ligado à AFL-CIO, maior organização sindical dos EUA e do Canadá.

O documento elaborado pelas entidades faz parte de mais uma atividade da CUT em homenagem ao mês de junho, o Mês do Orgulho LGBTQIA+.

Já na introdução do Almanaque é pautado que “resistir é pouco frente a um cenário amplo que nem as estatísticas são capazes de abranger. Ainda que represente muito numa sociedade alicerçada sobre os pilares do machismo, do patriarcado e da destruição de tudo que não é padronizado”.

Para Jandyra Uehara, secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT Brasil, “o almanaque faz parte do enfrentamento ao conservadorismo neofascista do governo Bolsonaro e traz conhecimentos básicos da história e da luta dos LGBTQIA+, da relação da violência e da agressão que esse segmento sofre pela ação preconceituosa de parte da sociedade, dos governos e também nos ambientes de trabalho.  Existe, portanto, uma necessidade concreta de auto-organização das pessoas LGBTQIA+ também no mundo do trabalho para um combate efetivo a todo tipo de discriminação, preservação e ampliação de direitos”, afirma a secretária.

Baixe o Almanaque LGBTQIA+ clicando aqui.

Serviço:

Lançamento do Almanaque LGBTQIA+

Data: 20/06/2021

Horário:15h30

Local: Facebook – /CUT Brasil, You Tube /CUT Brasil e canal da TVT

 

Fonte:CUT-DF com informações do Sinpro-DF