O mês de outubro está chegando ao fim e os servidores do INSS continuaram prejudicados, sem poder trabalhar devido as falhas constantes dos sistemas, conforme apuração do período de 13 de outubro a 24 de outubro, e sem o abatimento correto das metas.
Em quase metade deste período os servidores foram prejudicados e impedidos de trabalhar e para revolta e preocupação da categoria o resultado do segundo e terceiro decêndio de outubro de 2025, divulgado no dia 22/10, os servidores apuraram que a mensuração para abatimento das metas mais uma vez não foi compatível com a realidade.
Essa majoração incorreta passa por cima do ACORDO DE GREVE DE 2024 e comprova que mais um item do acordo não está sendo cumprido pela Direção Central do INSS.
Em resumo, os servidores do INSS trabalharam 87 dias com os sistemas do INSS caindo ou falhando diariamente. O recorde de funcionamento normal é de apenas 111 dias. Começamos a contagem de falhas de sistemas no dia 10 de março de 2025.
Confira a seguir os dias e períodos em que o servidor ficou sem trabalhar por que o INSS estava sem sistema.
Dia 13/10: sem comunicado de incidente grave.
Dia 14/10: comunicado de Manutenção dos Sistemas do Atendimento.
Dia 15/10: sem comunicado de incidente grave.
Dia 16/10: sem comunicado de incidente grave.
Dia 17/10: comunicado de incidente grave para PORTAL SPA e CNIS.
Dia 20/10: comunicado servidores.
Dia 21/10: comunicado de incidente grave para PORTAL SIBE-PU.
Dia 22/10: comunicado de incidente grave para PORTAL SIBE-PU e PRISMA.
Dia 23/10: sem comunicado de incidente grave.
Dia 24/10: sem comunicado de incidente grave.
Todos os incidentes reportados pelos próprios servidores impossibilitaram a realização dos trabalhos.
Com os sistemas do INSS instáveis ou parados, os servidores não conseguem trabalhar e muito menos atingir as metas, dificultando ainda mais para os servidores pagar o período de greve, ou pagar o recesso de final de ano.
Seu apoio é fundamental para continuarmos a lutar por esta e por tantas outras demandas importantes. Sua participação é a força do sindicato!
Filie-se ao SINSSP-BR, clique aqui.
Fonte: INSS e servidores.

