Créditos: Imagem: SINSSP

Assista a seguir a live com as considerações dos representantes dos sindicatos e da CNTSS feita ontem à noite (24), após o término da reunião com o presidente do INSS.

A CNTSS e os seus sindicatos filiados, dentre eles o SINSSP, participaram de uma reunião com o Presidente do INSS, Leonardo Rolim, nesta quinta-feira (24) para tratar sobre o teletrabalho, segurança à vida dos servidores do INSS no retorno ao trabalho presencial frente a pandemia da Covid-19, dentre outros temas.

Para Pedro Luís Totti, Presidente do SINSSP, o INSS está fazendo a precarização do trabalho na modalidade do teletrabalho, por isso os servidores precisam ficar atentos e preparados porque o Instituto está querendo criar uma cilada para piorar ainda mais as condições de trabalho.

A Autarquia quer que o trabalhador assuma todos os custos no trabalho em casa, enquanto ela se isenta dessas responsabilidades, ficando o servidor com todo o prejuízo.

O sindicato não vai aceitar isso e os servidores também não devem aceitar esse tipo de exploração no trabalho remoto.

Assista a seguir a live com as considerações dos representantes dos sindicatos e da CNTSS feita ontem à noite, após o término da reunião com o presidente do INSS.

 

 

 

Fonte: Imprensa SINSSP