As eleições da VivaPrev vão ocorrer de 14 a 18 de junho e o SINSSP está apoiando os candidatos Ronald e Alba que irão concorrer ao Condel (Conselho Deliberativo) e Samir e Mirian que concorrerão ao Confis (Conselho Fiscal).

 

As eleições da VivaPrev vão ocorrer de 14 a 18 de junho e o SINSSP está apoiando os candidatos Ronald e Alba que irão concorrer ao Condel (Conselho Deliberativo) e Samir e Mirian que concorrerão ao Confis (Conselho Fiscal). Ambos fazem parte da Chapa: Juntos Faremos Mais!

A Fundação Viva Previdência opera nacionalmente e possui cerca de 50 mil participantes no sistema de previdência complementar fechada, sem fins lucrativos e com autonomia patrimonial, administrativa e financeira. Atualmente ela opera com 4 planos de previdência: Pecúlio, GEAPREV, Viva Futuro e AnaparPrev.

O SINSSP reitera a categoria a importância de eleger candidatos servidores comprometidos e que participem com transparência e engajamento dos destinos dos recursos que o assistido injeta no plano contratado.

Dessa forma, o sindicato conta com o seu apoio para eleger os candidatos da chapa: “Juntos Faremos Mais!”

Sobre a Fundação Viva Previdência

A Fundação Viva Previdência nasceu em 10 de setembro de 1973 por meio do decreto 71.772 onde o pecúlio era facultativo para os servidores do antigo INPS, em 1974 foi criado o Plano de Pecúlio Facultativo que em 1990 passou a ser administrada pela GEAP – Fundação de Seguridade Social, antiga patronal do Grupo GEAP, e atualmente é conhecida como o Plano Viva de Previdência e Pecúlio.

Em 2005 foi criado o plano Geaprev, o atual Viva Empresarial; em 2013 a GEAP – FSS separa os negócios de saúde e previdência e se divide em duas empresas: GEAP Autogestão em Saúde, que administra os planos de saúde, e a GEAPPrevidência, que administra os planos de previdência, entre os quais o pecúlio.

A GEAPPrevidência passou a ser chamada oficialmente de Fundação Viva de Previdência em 2017. Dois anos mais tarde, em 2019, é criado o produto familiar, o Plano Viva Futuro de Contribuição Definida, em 2020 o plano patrocinado recebe o nome de Viva Empresarial e entra em vigor no Plano Viva Pecúlio um novo benefício: BEV.

A entidade é administrada pela Diretoria Executiva e pelos Conselhos Deliberativo (CONDEL) e Fiscal (CONFIS), sendo que os conselheiros são escolhidos por meio de eleição e podem se candidatar representantes dos participantes e dos assistidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Imprensa SINSSP