Foi suspenso por decisão judicial a divulgação do resultado oficial pela Comissão Eleitoral das eleições da GEAP para o Conselho de Administração.

Foi suspenso por decisão judicial a divulgação do resultado oficial pela Comissão Eleitoral das eleições da GEAP para o Conselho de Administração.

A homologação do resultado das eleições e a divulgação oficial, segundo o calendário eleitoral, estava previsto para hoje (25).

As eleições da GEAP para o Conselho de Administração (CONAD) e Fiscal (CONFIS) ocorreram do dia 13 ao dia 19 de março.

De acordo com o departamento jurídico do SINSSP, as eleições foram suspensas provisoriamente por decisão do juiz Flávio Augusto Martins Leite, da 24ª Vara Cível de Brasília, uma vez que um dos candidatos, que concorreu a uma vaga no Conselho de Administração, requereu em sede de antecipação de tutela de urgência a suspensão da homologação do resultado do pleito.

O autor da tutela pede a reabertura de prazo destinado a apresentação de recurso, o que deverá ser analisado pela Comissão Eleitoral.

O SINSSP apoiou a candidata Vilma Ramos, da pasta Secretaria Geral do Sindicato, que saiu vitoriosa na eleição para o CONAD obtendo 1197 votos válidos, tornando-se a candidata mais votada do Brasil para o órgão máximo de deliberação e orientação estratégica da GEAP, para o triênio de 2020 a 2023.

O departamento jurídico do sindicato está acompanhando o desdobramento do caso.

O sindicato informa que a Comissão Eleitoral divulgou no final da tarde desta quinta-feira (25) o resultado oficial das candidaturas homologadas para o Conselho Fiscal (CONFIS) da GEAP, conforme segue:

1 – Djalter Rodrigues Felismino (INSS/RN)

2 – Cricia Rodrigues do Espirito Santo (GEAP)

3 – Simone de Lucena Lira (INSS/PB)

4 – Irineu Messias de Araujo (CRPS/PB).

Clique aqui para visualizar o documento oficial.

 

Fonte: Imprensa SINSSP