Créditos: Divulgação

O Movimento Popular de Saúde do Centro (MPSC) está chamando um ato, na próxima quinta-feira (08), às 13 horas, em frente a UBS República (Praça Patriarca), em defesa do SUS, com o apoio de parceiros da região, para protestar contra as condições de saúde da Região Centro.

Faltam medicamentos e insumos nas farmácias das UBS, há falta de médicos de diversas especialidades, faltam hormônios para a população Trans, as filas para consultas e exames são grandes. A alta rotatividade de trabalhadores prejudica o atendimento, interfere negativamente na relação médico-paciente.

O atendimento dispensado ao usuário pela OSS Nova Esperança tem sido causa de agressão aos trabalhadores relatadas nas unidades de saúde.

Se não bastasse, a OSS Nova Esperança, sucessora da OSS IABAS, afastada por inúmeras denúncias, inclusive de desvios, aparece também em novas denúncias do The Intercept. A população tem sido refém destas situações.

O Movimento Popular de Saúde do Centro atua na região há cerca de vinte anos, é filiado à União dos Movimentos Populares de Saúde de São Paulo e à Central dos Movimentos Populares.

A Saúde pede socorro! Em defesa do SUS!

Fonte: release movimento