Créditos: Reprodução/FONASEFE
Dando continuidade à construção do Dia Nacional de Luta do dia 10/12, próxima quinta-feira, o FONASEFE e suas entidades, dentre elas a CNTSS e a CUT, prepararam uma jornada de lutas para essa semana.

Dando continuidade à construção do Dia Nacional de Luta do dia 10/12, próxima quinta-feira, o FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores públicos Federais) e suas entidades, dentre elas a CNTSS e a CUT, prepararam uma jornada de lutas para essa semana.

A construção dessa jornada de lutas nos dias 08, 09 e 10 de dezembro com diversas atividades em Brasília e transmissão ao vivo nas redes sociais das entidades tem como base a PEC 32 que trata da Reforma Administrativa, mais um desmonte do serviço público que visa acabar com os direitos dos servidores; o auxílio emergencial de R$ 600,00 que tanto tem ajudado os trabalhadores neste momento de pandemia da Covid-19; e o ataque a democracia nas universidades públicas não empossando os reitores eleitos nessas instituições.

Confira a seguir o calendário de lutas da jornada:

Dia 08/12

8h30 – Reunião do FONASEFE de forma hibrida

Quem tiver em Brasília de forma presencial na sede do ANDES

Quem não tiver em Brasília pelo link da reunião

Obs. Ainda neste dia teremos atividades promovidas pelas entidades da educação, orientamos a todas as entidades do FONASFE que prestem toda solidariedade possível.

Dia 09/12

9h – Atividade no Congresso Nacional construída por diversas Frentes Parlamentares.

Dia 10/12 – Dia Nacional de Luta: Ato Nacional em Brasília

8h – Concentração na porta do palácio Burity

9h – Início da Carreata em Direção ao Congresso Nacional

10h – Apresentação da peça teatral: A REFORMA QUE DEFORMA

10h20 – Ato Público com fala das entidades.

 

Fonte: FONASEFE