O Conselho de Administração da GEAP realizou uma reunião extraordinária na terça-feira (10), para discutir a pauta que define o reajuste de 2025 dos planos referentes ao Convênio com a União.
O Convênio da União representa 90% dos beneficiários da GEAP, servidores públicos federais e seus familiares e recebem o menor per capta em relação ao judiciário e legislativo.
No ano passado os reajustes aplicados pela GEAP e aprovados pelo CONAD pela primeira vez na história da operadora onerou apenas os beneficiários de 59+, com um reajuste de 8,10%, demonstrando uma nítida política discriminatória aos idosos.
A Presidente da Associação Nacional dos Beneficiários da GEAP, denominada “A GEAP É NOSSA”, Vilma Ramos, realizou uma reunião com o Presidente do CONAD, André Bucar, para reafirmar a necessidade da retomada de diálogo e controle social da operadora.
Na reunião, a Associação abordou o reajuste para o ano de 2025, reiterando a necessidade da União ter uma participação maior no valor do per capta proporcional a sua participação na gestão; a demora na autorização de procedimentos de urgência, rede credenciada, convênios de reciprocidade, entre outros assuntos.
A Associação reafirmou seu compromisso de diálogo permanente com a GEAP na defesa dos direitos dos beneficiários, a sustentabilidade da Operadora e uma gestão ética e profissional.
Juntos somos mais fortes!