Créditos: Imprensa SINSSP

Depois de um tumultuado período eleitoral, recheado com muitas mentiras, do uso indevido da máquina pública e de pequenos golpes contra o sistema eleitoral brasileiro, o amor venceu o ódio e a DEMOCRACIA saiu como a grande vitoriosa.

Foram quatro anos de muitas trevas e para piorar a situação ainda tivemos uma pandemia que só aumentou o sofrimento do povo e deixou um estrago sem precedentes com quase 700 mil mortes, além de ter destroçado a economia nacional e tudo graças aos erros cometidos pelo atual governo.

O SINSSP reafirma a sua independência enquanto entidade sindical e como sempre esteve na luta e na defesa de seus filiados não poderia compactuar com os desastres da gestão deste governo e com a forma como foram tratados os servidores, além, é claro, de ser absolutamente contra a Reforma da Previdência, que retirou direitos dos trabalhadores e prejudicou muito a população.

Agora, com a eleição de Lula e da perspectiva de um governo mais justo, mais humano e fraterno, poderemos reconstruir o país, refazer os serviços públicos que foram destroçados e colocar o Brasil para funcionar novamente.

Também merece destaque o discurso conciliador do presidente eleito, reconhecendo a necessidade de juntar um país dividido: “meus amigos e minhas amigas, a partir de 1º de janeiro de 2023, vou governar para 215 milhões de brasileiros e brasileiras e não apenas para aqueles que votaram em mim. Não existem dois Brasis, somos um único país, um único povo, uma grande nação”, destacou Lula.

“Estou aqui para governar esse país numa situação muito difícil. Mas tenho fé que com a ajuda do povo nós vamos encontrar uma saída para que esse país volte a viver democraticamente, harmonicamente. E a gente possa inclusive restabelecer a paz entre as famílias, os divergentes, para que a gente possa construir o mundo que nós precisamos e o Brasil”, continuou Lula.

Também é importante destacar que os servidores públicos também serão uma parte importante nesse processo de reconstrução do país.

Parabéns ao Presidente Luís Inácio Lula da Silva, que não desistiu do Brasil e dos brasileiros. Parabéns aos brasileiros que, através do voto, acreditaram na democracia, num país mais justo e na esperança de um futuro melhor. E sobretudo parabéns para a democracia brasileira, lembrando que a democracia ainda é o melhor regime político e onde a população pode participar ativamente e exercer a sua soberania.