A PEC 32 ou a PEC da rachadinha parece estar esquecida na gaveta do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), porém esse “esquecimento” deve ser tratado com muita cautela tendo em vista que a especialidade desse Governo é liberar verbas parlamentares e fazer com que os textos de interesse da base governista sejam aprovados a toque de caixa pegando todos de surpresa.
A reforma administrativa ainda não foi submetida à votação porque não tem os votos necessários para ser aprovada no Plenário da Casa. Se essa Proposta de Emenda à Constituição for aprovada será ruim para o povo, que perderá muitos dos serviços públicos gratuitos, além de dificultar o acesso a eles e para os servidores, que serão prejudicados com a perda de vários direitos, bem como com o fim dos concursos públicos, acabando com a principal ferramenta de isenção e de igualdade de oportunidades para todos.
Sem contar que essa reforma abre espaço para a contratação de terceirizados que estarão submissos aos seus padrinhos políticos o que vai contribuir para com o aumento da corrupção no Brasil.
Deixar o texto da PEC 32 em “banho Maria” também é mais uma das estratégias na tentativa de desmobilizar a pressão que os servidores públicos federais, estaduais e municipais vêm realizando junto aos parlamentares, seja pessoalmente em Brasília, seja virtualmente pelos canais de comunicação dos parlamentares.
Por esse motivo a categoria deve continuar pressionando os deputados e ajudar na construção dos atos que ainda ocorrerão em Brasília e nos Estados.
A próxima data para o Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa será o dia 08 de dezembro. Então, servidor, participe das atividades que serão construídas para barrar a PEC 32, acompanhe:
Live de mobilização e preparação dos atos do 8D
25 de novembro – às 18h30
Transmissão no Youtube e Facebook da campanha Contra PEC 32
8D: Dia Nacional de Luta Contra a PEC 32
8 de dezembro
Atos nos estados e no Distrito Federal
Veja como pressionar os parlamentares virtualmente contra a PEC da rachadinha
Não só o servidor, como também seus familiares, colegas e amigos podem participar desta corrente contra a Reforma Administrativa, é fácil e rápido, então divulgue essas informações o máximo que puder.
O site “Na Pressão” é uma ferramenta que disponibiliza os canais de comunicação com deputados e senadores. Através dele é possível enviar o seu recado contra a PEC 32 de qualquer lugar pelo WhatsApp, e-mail ou telefone com um clique apenas.
Participe das mobilizações e ajude a pressionar os parlamentares para que votem NÃO à reforma Administrativa.
Todos juntos na defesa do serviço público!