Créditos: Imprensa SINSSP

O Ato Nacional de luta e mobilização dos Servidores Públicos Federais acontece nesta quarta-feira, 16 de março, por recomposição salarial, melhores condições de trabalho e contra o desmonte na máquina pública.

Caravanas de várias partes do Brasil irão se concentrar em Brasília/DF, no Espaço do Servidor, às 9 horas, local onde ocorreram as últimas mobilizações e manifestações dos servidores. De acordo com a programação divulgada pelas entidades representativas da categoria, os trabalhadores seguirão em marcha até o Bloco P do Ministério da Economia.

O 16 de março será o dia D para o funcionalismo público, pois se não houver negociação das pautas exigidas pelos servidores públicos federais, os servidores vão iniciar uma greve a partir do dia 23 de março, conforme deliberação das plenárias das federações e confederações que representam os servidores do INSS.

No INSS, a Operação Excelência também deve continuar até que a pauta dos servidores seja atendida. Para participar da Operação é necessário que o servidor produza no máximo 80% da sua meta, respeite os horários de entrada, almoço e saída, sem fazer horas extras e não puxe tarefas ou acesse o sistema nos finais de semana ou fora do expediente. Para saber mais clique aqui.

Vamos juntos virar esse jogo, participe e lute com a gente!