Servidores do INSS contraem coronavírus e direção central não se manifesta sobre os casos.

O SINSSP apurou e vem informar que há casos suspeitos de servidores que contraíram o coronavírus ou que estão sob suspeita por apresentarem os sintomas da doença e que permanecem trabalhando dentro da agência do INSS.

Dentre os casos, existem servidores indicados para a quarentena por estarem com a doença ou por terem tido acesso a pacientes infectados.

Os registros de Covid-19 estão localizados na APS Osasco, na GEX Norte foram identificados casos nas APS’s da Ataliba Leonel e Água Branca, outros casos suspeitos foram registrados na GEX Leste, na APS Penha, na GEX Centro, na ADJ, e na APS Diadema.

A situação é muito grave, a orientação é que todos fiquem em casa, por esse motivo, o SINSSP divulgou uma nota no domingo (22) orientando todos os servidores a ficarem em casa e realizar o trabalho home office para se proteger e proteger a sua família do contágio e proliferação do vírus.

Além da orientação, o sindicato também enviou ofício para a superintendência de São Paulo solicitando que o superintendente emitisse comunicado a todos os trabalhadores do INSS (servidores de atendimento presencial, área meio e fim, estagiários e trabalhadores terceirizados) fossem dispensados para trabalhar em casa, mas o pedido foi ignorado.

Mesmo em quarentena, novos casos de coronavírus estão aparecendo, porém, a direção central do INSS parece estar ignorando a pandemia e optando por expor os servidores e seus familiares ao vírus.

O SINSSP está providenciando um ofício para ser encaminhado para a presidência do INSS.

Servidor, fiquem em casa, a medida é para proteger a sua vida e a vida de quem você ama! Siga as orientações do SINSSP, o sindicato está lutando por você.

 

Fonte:Imprensa SINSSP