Sindicato, OAB, representantes de parlamentares e população do extremo leste lutam para evitar o fechamento das APS’s de Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista e Itaquera.

Na última terça-feira (11), o SINSSP, representado por seus diretores Áureo, Laercio, Olison e Vilma estiveram na OAB (Secção São Miguel), para reunião com servidores, representantes de parlamentares e advogados da região para discutir sobre o anúncio do INSS que trata do fechamento de algumas agências de atendimento incluindo as APS’s de Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista e Itaquera.

Embora a Superintendência Regional Sul 1 do INSS tenha negado a informação sobre o fechamento dessas agências, enquanto não houver uma solução definitiva haverá uma mobilização por parte dos servidores, da população, de entidades que lutam pela causa e do SINSSP para evitar que a região do extremo leste do município de São Paulo fique descoberto do atendimento previdenciário.

Se as agências forem fechadas, milhões de brasileiros deixarão de receber o atendimento presencial/pessoal do INSS e aquela parcela de baixa renda, que não tem acesso às tecnologias e que precisam do Instituto perderão o acesso ao benefício.

Para impedir mais esse desmonte do INSS, toda a sociedade civil, movimentos sociais, parlamentares, OAB e o SINSSP farão ato no próximo dia 27 de fevereiro, em frente a APS de Ermelino Matarazzo para alertar a população.

 

Fonte:Imprensa SINSSP