Créditos: Montagem SINSSP/Banco de imagens Canva
O Sindicato que já fez o debate com o Presidente do INSS e com a Frente Nacional de Prefeitos deu mais um passo nessa luta buscando apoio e ajuda parlamentar.

 

A pandemia do novo coronavírus continua em alta no país e a campanha de imunização contra o vírus continua lenta. Diante desse problema e preocupado com a vida dos servidores do INSS, estagiários e terceirizados, o SINSSP busca apoio parlamentar para frear a contaminação e exposição desses trabalhadores perante a doença tentando incluí-los na lista de prioridades da vacinação.

O Sindicato já fez o debate com o Presidente do INSS e com a Frente Nacional de Prefeitos e agora deu mais um passo nessa luta buscando apoio e ajuda parlamentar.

Na última sexta-feira (14), o SINSSP se reuniu com o Deputado Federal Alexandre Padilha (PT/SP), que também é membro da Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados, para expor o problema vivido pelos trabalhadores do INSS e pedir ajuda para elaborar um Projeto de lei que garanta o direito à vacinação.

O Deputado reconheceu a importância do serviço prestado pelos servidores do INSS, acolheu o pedido do sindicato e sugeriu algumas medidas para tentar a inclusão: fazer um projeto de Lei e uma emenda à Medida provisória da Vacina, fazer pressão nos estados para aprovação do PL e da Emenda, pedir audiências pública e com o Ministério da Saúde.

O SINSSP está ajudando na escrita do texto do PL e vai encaminhar à assessoria do parlamentar a quantidade de trabalhadores nos municípios para que as propostas avancem o mais rápido possível. O sindicato está se esforçando para impedir que mais trabalhadores se contaminem ou que se perca mais vidas para a Covid-19.

É inadmissível que servidores continuem morrendo, que agências sejam fechadas porque todos os trabalhadores foram contaminados ou que tenham que conviver com sequelas da doença por conta de um vírus que já tem vacina para proteção.

O sindicato não vai medir esforços e vai continuar lutando até que todos os servidores estejam vacinados e protegidos dessa doença.

Acompanhe o desdobramento dessa pauta no site e nas redes sociais do sindicato. Não esqueça de curtir, comentar e compartilhar as informações para aumentar a rede digital e contribuir para que mais servidores tenham acesso as informações.

Foto: Imprensa SINSSP (videoconferência realizada com o Deputado Padilha e diretores do SINSSP)

 

Vacina Já para todos os trabalhadores do INSS!

 

Fonte: Imprensa SINSSP