Créditos: Imprensa SINSSP

O Comando Nacional de Greve do SINSSP-BR vem em nota esclarecer aos servidores públicos do seguro social que a contribuição para a vaquinha via Whats’App, puxada por alguns membros que compõem a Frente de Servidores da Base do Seguro Social e que seria destinada a contratação de pacote de notícias pagas, será revertida para despesas em Brasília.

Essas despesas tem o objetivo de bancar os servidores que estão participando das reuniões, audiências e visitas aos parlamentares. E nesta quinta-feira (29) haverá uma importante Audiência Pública que terá como tema a greve do INSS e o sindicato vai enviar caravanas que sairão de pontos estratégicos do país para participar e fazer pressão durante o evento.

Essa nova demanda gerou gastos com passagens, hospedagem, alimentação, confecção e impressão de materiais que serão usados tanto na plenária como em atividades especificas realizadas pelos servidores que estarão em Brasília neste período.

A estratégia não foi implementada devido à desistência da empresa de notícias pagas que seria contratada. A destinação desse recurso adquirido via vaquinha ser revertido para essas despesas em Brasília foi pautado e deliberado na reunião do Comando Nacional de Greve do SINSSP-BR e o Sindicato, que preza pela transparência e deliberação democrática por meio de votação na sua base, vem comunicar aos servidores para esclarecer e informar a categoria para que não haja duvidas quanto ao destino do valor arrecadado.

É importante lembrar que as contribuições para o Fundo de Greve do SINSSP-BR continuam recebendo doações por meio da chave pix: fundodegrevesinssp.br@gmail.com. Eventuais dúvidas serão resolvidas pelo Comando Nacional de Greve do SINSSP-BR.

Clique aqui para acessar a prestação de contas do Fundo de Greve do SINSSP-BR.