O SINSSP abraça esta causa através da informação para que todos os servidores homens fiquem atentos e façam os exames de prevenção ao câncer.

Novembro Azul é o mês para reforçar aos servidores HOMENS do INSS a lembrança de que o câncer de próstata é o segundo mais comum entre o sexo masculino, atrás apenas do câncer de pele. O INCA (Instituto Nacional de Câncer) estima que, em 2018, serão registrados mais de 68 mil novos casos da doença e cerca de 13 mil mortes devem ocorrer em decorrência do câncer de próstata.

Por este motivo e assim como nas campanhas anteriores (Setembro Amarelo e Outubro Rosa), o SINSSP abraça esta causa através da informação para que todos os servidores homens fiquem atentos e façam os exames de prevenção ao câncer.

É importante alertar os homens para a necessidade de realizar os exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) e o toque retal para diagnosticar a doença o mais cedo possível.

Vale lembrar que o tratamento para quem identifica precocemente o câncer de próstata possui índice de cura de até 90%. Os exames devem ser solicitados por um médico e, na eventualidade de um diagnóstico positivo, é recomendável que o homem procure um oncologista, para que possam decidir juntos pelo melhor tratamento.

 

Fonte:Instituto Lado a Lado