É com muita tristeza e pesar que o SINSSP comunica o falecimento do amigo e companheiro Francisco Adorno, mais uma vítima que a Covid-19 tirou do nosso convívio.

É com muita tristeza e pesar que o SINSSP comunica o falecimento do amigo e companheiro Francisco Adorno, mais uma vítima que a Covid-19 tirou do nosso convívio.

Conhecido carinhosamente como Chico Adorno, ele se formou em Direito em 1981 e ingressou como Servidor Público Federal no INSS em 1985 em Jaboticabal – SP. Foi transferido para Espírito Santo do Pinhal – SP em 1987 e posteriormente transferido para Mogi Mirim no ano de 1990, permanecendo até 1997, sendo que em 1998 assumiu a chefia de Mogi Guaçu.

Na passagem pelo serviço público, o querido Chico foi convidado para ser assessor do Superintendente do INSS em São Paulo, em 2005, com a missão de coordenar o grupo de trabalho no mutirão de perícias médicas e de benefícios represados na grande São Paulo e na cidade de Campinas, também foi coordenador da Ação Cível Pública de desrepresamento de benefícios na Gerência de Campinas SP, trabalhando com servidores de todo o Brasil para reduzir o estoque de benefícios que estava em 12.000 processos em 2006.

Filiado ao SINSSP, Chico era uma pessoa guerreira que não cansava de lutar. Profissional idôneo, dedicado, responsável, disciplinado e comprometido com a missão que lhe foi dada ao se tornar servidor público.

Agora, ele faz parte de uma triste estatística, seu nome está registrado numa lista sem fim de pessoas que partiram dessa vida por causa de uma doença cruel, de uma pandemia que está sendo mal gerida pelo Governo.

É triste receber essa notícia, sabendo que pessoas estão morrendo por causa de uma doença que já existe vacina para a proteção, mas que o processo de vacinação no país caminha a passos muito lento o que contribui para o aumento dessas estatísticas.

Também é triste receber essa notícia sabendo que a pandemia está num pico alto e que mesmo assim a direção central do INSS insiste na reabertura das agências de atendimento sem tomar todas as medidas necessárias para enfrentar a pandemia, já que as medidas básicas que o Instituto tem tomado não são suficientes para conter o contágio do vírus.

Toda a diretoria do SINSSP, bem como o Departamento Jurídico do sindicato manifestam imenso pesar pela sua morte e transmite todo carinho e conforto, além das orações aos familiares e amigos. Descanse em paz amigo!

Francisco Adorno, presente!

 

Fonte: Imprensa SINSSP