Faltam cinco dias para juntos e juntas lutarmos pelos direitos da classe trabalhadora, nas ruas do Brasil.
O 1º de Maio Unificado da CUT e demais centrais sindicais vai reafirmar a luta pelos direitos históricos da classe trabalhadora, que conseguiu incluir suas pautas de reivindicações de volta ao centro das decisões do país com a eleição do presidente Lula em outubro do ano passado.
Em São Paulo, o ato do dia de luta da trabalhadora e do trabalhador será no Vale do Anhangabaú, a partir das 10 horas com a presença de Lula. O local carrega um simbolismo histórico por ter sido palco de protestos como o de 16 de abril de 1984, que reuniu um milhão e meio de pessoas nas ruas exigindo o fim da ditadura no Brasil e eleições diretas para presidente.
As centrais levarão às ruas do país uma pauta de 15 reivindicações, entre elas, estão a política de valorização do salário mínimo, a regulamentação do trabalho por aplicativos e a defesa das empresas públicas.
O envolvimento das Brigadas Digitais nos atos dos estados será mais um instrumento de luta da classe trabalhadora. Neste sentido, é importante ocuparmos as redes divulgando nossos materiais de luta do #1Maio2023.