O SINSSP apoia e convida os servidores do INSS para a live com o tema “Encontro de Lideranças das Carreiras Públicas do SUS”, que ocorrerá na próxima terça-feira (24), com palestras e debates sobre cenários do SUS, de curto e médio prazo.

A proposta do evento é, aproveitando o momento de pós da pandemia da Covid 19, e ao mesmo tempo, de debate das eleições presidenciais, identificar pontos relevantes que possam fazer a diferença, para a sustentação do SUS, e melhoria de diversos flancos que ainda não atendem de forma adequada a população.

Além disso, há pautas pendentes importantes, como o equacionamento do financiamento do sistema, como avanços no sistema de fiscalização.

No dia, ocorrerão palestras de especialistas, no intuito de evidenciar aspectos necessários para a formação de políticas públicas consistentes.

Serviço:

Live: “Encontro de Lideranças das Carreiras Públicas do SUS”

Das 8h30 às 12h30

Onde assistir: https://www.youtube.com/watch?v=oTXiMFvyzaI

Participações:

Palestra DESAFIOS DAS CONTAS PÚBLICAS DO SUS E DA FISCALIZAÇÃO, com Élida Graziane Pinto, Procuradora do MP de Contas/SP, e tendo como debatedores José Wagner de Queirós, Presidente da UNASUS, Solimar Vieira Mendes, Vice-Presidente da UNASUS, e Maria da Graça Fantonelli, Diretora de Comunicação da UNASUS.

Palestra A ECONOMIA DA SAÚDE PÚBLICA, com Ricart Santos, Procurador do MP de Contas /RN, com debatedores da UNASUS.

Palestra PLANEJAMENTO E VIABILIDADE DO SUS, com Luciana Mendes, técnica da AFIPEA – Associação dos Servidores do IPEA, tendo como debatedora Maria Helena Machado, Pesquisadora da Fiocruz.

Palestra CENÁRIOS DA REDE FILANTRÓPICA DO SUS, com Mirócles Veras, Presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.

Palestra O PROGRAMA DE IMUNIZAÇÃO, com Regiane de Paula, Coordenadora Controle de Doenças e do Plano Estadual de Imunização – Secretaria de Saúde/SP, tendo como debatedor Cláudio Machado, Diretor do Sinsprev.

Palestra SITUAÇÃO SUS NOS ESTADOS, com Jurandi Frutoso, Secretário Executivo do CONASS – Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde

Palestra SUS NOS MUNICÍPIOS, com Eliana Honain, Secretária de Saúde de Araraquara/ SP, tendo como debatedor José Gozze, Presidente da Pública Central do Servidor.

(Para certificação, coloque seu nome no chat durante a transmissão e email)

Com informações da Agência Servidores.