Créditos: Arte: Maria Dias /CUT - SP
Evento falará sobre os efeitos nocivos que a aprovação da PEC 32/2020 terá para o país.

Ocorre nesta sexta-feira, 25, o debate online “Saiba porque a reforma administrativa vai atingir você”, promovido pela Secretaria de Assuntos Jurídicos da CUT-SP. O evento terá a mediação da secretária da pasta, Vivia Martins, e do secretário-geral da CUT-SP, Daniel Calazans. As mesas contarão com a participação do presidente da CUT-SP Douglas Izzo, do advogado e assessor do PT no Senado, Marcos Rogério, do presidente do Sindsep e coordenafor do Macrossetor do Serviço Público da CUT-SP, Sergio Antiqueira, da presidenta do SindSaúde-SP, Cléo Ribeiro, e da presidenta da Fetam-SP Nicinha Lopes.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, mais conhecida como PEC da reforma Administrativa, será um duro golpe no serviço público de qualidade e é preciso sensibilizar a população sobre mais esse retrocesso.

“O objetivo da atividade é conscientizar todos os trabalhadores e trabalhadoras sobre os prejuízos para a população da aprovação da PEC 32/2020. Ela significa o fim de tudo o que é serviço essencial gratuito e público. É preciso que o trabalhador da metalúrgica, por exemplo, entenda que não vai ter mais serviço público de qualidade na questão da saúde, educação, bens e serviços”, explica Vivia Martins.

A opinião de diversos especialistas é que, com a reforma, o serviço público será precarizado, já que as indicações políticas tendem a aumentar. De acordo com o professor da Unicamp Wagner Romão, a PEC será a “pá de cal” nos serviços públicos.

“A estabilidade é muito importante. Sobretudo nos municípios, onde os servidores públicos podem ficar submetidos a pressões a cada troca de mandato”, disse em entrevista à TVT.

Saiba mais

Debate: Saiba porque a reforma administrativa vai atingir você

Dia: Sexta-feira (25)

Horário: 9h

Onde: Facebook da CUT-SP

 

Fonte: Bruno Pavan/ Redação CUT-SP