Atividade, que é preparatória para o 8º Congresso Nacional da Confederação, previsto para 25 a 27 de agosto, permitirá debater e apresentar propostas para compor Plano Político e de Lutas.

 

Nesta quarta-feira, 26 de maio, das 14h00 às 18h00, por transmissão via plataforma Zoom, a Comissão Organizadora do 8º Congresso Nacional da CTNSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social realiza o Encontro Nacional do Setor Público Federal. A atividade é preparatória para o 8º Congresso, previsto para acontecer em 25 a 27 de agosto, e tem como objetivo ampliar as discussões entre os setores da Confederação para levantamento de sugestões para compor o Plano Político e de Lutas para o próximo período.

As entidades filiadas à Confederação devem encaminhar nome, número de celular e email dos indicados para o e-mail diretoria@cntsscut.org.brou whatsapp (11) 99440-7767 para proceder as inscrições. Não há limites para o número de inscrições. O link da reunião será enviado na data do Encontro. Este é o quarto encontro deste tipo, precedido pelos realizados com os setores de Saúde Privada e Categorias, Assistência Social, da Saúde Estadual Pública, cuja metodologia prevê um momento de análise de conjuntura, debate e apresentação e discussões de propostas que serão levadas para os delegados e delegadas debaterem durante o 8º Congresso.

A análise de conjuntura desta atividade será feita pelo deputado Federal (PT/SP) e ex-ministro da Saúde do governo da ex-presidenta Dilma Rousseff, Alexandre Padilha, e pelo economista, professor universitário e assessor do DIEESE na subseção da CONDSEF/FENADSEF, Max Leno de Almeida. As entidades também puderam realizar debates prévios e registrar as sugestões tiradas pelo link (https://forms.gle/P9dhkPN2eiGXE56W8 2). Todo este conteúdo será avaliado também durante o Encontro.

Prazos ao 8º Congresso da CNTSS/CUT

30 de junho de 2020 – Prazo final para envio de atas e listas de presença das assembleias e fichas de inscrição dos (as) delegados (as) eleitos (as).

Até 30 de julho – Prazo final para pagamento da taxa de inscrição (valor ainda a definir). Posteriormente estaremos encaminhando mais orientações e prazos para o 8º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social.

 

Fonte:José Carlos Araújo/Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT