Créditos: Imprensa SINSSP

A nova estrutura do INSS foi apresentada pelo Presidente do INSS na reunião com os Gerentes Executivos de todo país, em Brasília, e os gestores que ocupam as gerências de agência de demandas judiciais ficaram indignados com a tentativa do órgão em prejudicar o trabalho construído pelo setor.

Para os gerentes de ADJ, “a nova reestruturação do INSS foi elaborada sem nenhum estudo técnico junto aos seus representantes da Administração Central da área de Coordenação das Agências de Demandas Judiciais, bem como nenhuma consulta foi solicitada a PFE/INSS (responsável pelo assessoramento Jurídico de assuntos internos), ou, tão somente se atentou em colher dados quantitativos expressivos do número de intimações e mandados de segurança, expedidos diariamente em desfavor do INSS.”

Diante dos fatos, os gestores procuraram o SINSSP e o sindicato organizou uma reunião que encaminhou a elaboração de um documento denunciando a forma como foi construída a nova reestruturação do INSS e os impactos que causará no setor.

Na reunião com o sindicato também foi encaminhado que esse documento seria entregue ao Ministro da Previdência e Trabalho, Onix Lorenzoni, em reunião realizada com as entidades sindicais na última quarta-feira (02).

Como o SINSSP faz parte do consórcio de sindicatos e estaria presente na reunião com o ministro representando-o, a Diretora Vilma Ramos se comprometeu em receber a carta manifesto dos gestores e a entregou em mãos ao Lorenzoni.

O sindicato preparou uma agenda de reuniões que serão realizadas por setores do INSS, essa foi a primeira a ser realizada. A próxima já está marcada e será nesta quinta-feira (10), às 17 horas, com a ELAB RD e os servidores que estão no atendimento presencial.

A pauta do encontro vai discutir e debater as formas de mobilização face a campanha salarial do Fonasef e pauta específica da categoria, também entregue pelas entidades sindicais ao Ministro da Previdência.

Para participar da reunião com a ELAB/RD e atendimento presencial, seja em SP ou outro estado, inscreva-se pelo link: https://forms.gle/xKLy4H9eMYgZuw9V8

Confira a carta manifesto dos gestores da ADJ abaixo:

Carta manifesto dos Servidores do Instituto Nacional do Seguro social - ADJ