O SINSSP esteve no gabinete do deputado federal Carlos Veras (PT/PE) para articulação de audiências públicas para tratar sobre o caos do INSS e a contratação de militares para o setor público civil.

Na manhã da última quarta-feira (29), após ter ocorrido a reunião com o ex-presidente do INSS, Renato Vieira, e com o atual, Leonardo Rolim, as entidades sindicais CNTSS e FENASPS, se reuniram no gabinete do deputado federal Carlos Veras (PT/PE) para articulação de audiências públicas para tratar sobre o caos do INSS e a contratação de militares para o setor público civil.

Na ocasião, também foi solicitado ao deputado agendamento de audiência com o presidente da câmara dos deputados para que as entidades tenham espaço para expor as pautas citadas acima e revogação do decreto 10.210/2020 por meio de Decreto Legislativo.

A assessoria do deputado ficou de encaminhar a demanda e viabilizar a audiência pública com os setores da Casa.

Além do encontro com o deputado do PT, as entidades visitaram outros gabinetes de outros partidos para relatar a situação do INSS e pedir apoio na luta pela categoria.

A diretora do SINSSP, Vilma Ramos, estava presente como representante da CNTSS. Para o sindicato, é importante que todos os servidores, a sociedade e as instituições sejam informados da tamanha gravidade em que o INSS se encontra por causa da má gestão de um governo que pretende instituir um Estado mínimo trazendo militares para intervir na sociedade civil e que a luta deve ser de todos e não apenas do INSS.

A população merece um atendimento especializado e qualificado e somente o servidor do INSS pode oferecer isso devido a sua preparação e dedicação ao longo dos anos de carreira.

A luta deve ser todos.

 

Fonte:Imprensa SINSSP