A CNTSS, juntamente com os seus sindicatos filiados, dentre eles o SINSSP, estão organizando duas atividades para organizar e informar os servidores públicos sobre a Reforma Administrativa: uma oficina de capacitação e uma plenária, confira!

A discussão da Reforma Administrativa voltou a ganhar força na mídia e o governo voltará a pressionar o Congresso para retomar a pauta na Casa e colocar na agenda o pleito para votação.

Os servidores públicos precisam voltar à mobilização e fazer pressão para que mais um direito garantido pela Constituição não desça pelo ralo da péssima administração pública em que o Brasil está vivendo.

Por esse motivo, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), juntamente com os seus sindicatos filiados, dentre eles o SINSSP, estão organizando duas atividades para organizar e informar os servidores públicos sobre a Reforma Administrativa.

A primeira delas é a “Oficina de Capacitação de Dirigentes sobre a Reforma Administrativa”, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de fevereiro, das 15h às 17h, voltada para a direção da CNTSS/CUT representada pelo setor dos federais, podendo participar representantes e dirigentes sindicais. O objetivo dessa oficina é capacitar os dirigentes dos sindicatos dos estados ao debate e consequente mobilização da categoria da Seguridade Social, sobre o tema que impacta diretamente no dia-a-dia dos servidores, trazendo sérias consequências diretas ao Regime Jurídico Único e às carreiras, além da sociedade.

O tema tratará os impactos na sociedade e os reflexos nas entidades sindicais, bem como as consequências que a PEC 32 trará para os atuais e futuros servidores públicos

A outra atividade é a “Plenária Nacional dos Federais da CNTSS” que ocorrerá no dia 04 de março, das 15h às 18h, e visa nivelar, atualizar e definir as diretrizes e rumos para a atuação do setor dos federais em 2021. A pauta da plenária será centrada na conjuntura política do país, informes, campanha salarial, PEC’s 32 e 186.

 

Fonte: Imprensa SINSSP