Créditos: Imprensa SINSSP

O documentário “Nosso INSS”, uma produção da Repórter Brasil que retrata a crise do Instituto, já está no AR e conta com a distribuição do UOL. O filme investiga os motivos que levaram um dos principais órgãos do país, responsável pela distribuição de renda a 37 milhões de brasileiros, a enfrentar uma das piores crises de sua história.

A produção, dirigida por Carlos Juliano Barros e Caue Angeli, também vai retratar sobre a redução pela metade do quadro de servidores, a adoção de tecnologias digitais para tentar agilizar o atendimento e a falta de peritos médicos nas agências de todo o país.

A diretora da pasta Secretaria Geral do SINSSP, Vilma Ramos, participou do documentário e denunciou a sobrecarga de trabalho dos servidores, a pressão pelo cumprimento das metas absurdas a que os trabalhadores estão submetidos, do adoecimento da categoria por conta de toda essa pressão, de todas as péssimas condições de trabalho, falta de servidores e que o campo tecnológico está precário e defasado.

Assista abaixo “NOSSO INSS – Documentário sobre a crise do INSS” na íntegra:

Sobre a Repórter Brasil

A Repórter Brasil foi fundada em 2001 por jornalistas, cientistas sociais e educadores com o objetivo de fomentar a reflexão e ação sobre a violação aos direitos fundamentais dos povos e trabalhadores no Brasil.

Ficha Técnica Documentário NOSSO INS

Nosso INSS (2023 | 26 minutos)

Direção: Carlos Juliano Barros e Caue Angeli

Roteiro e produção executiva: Carlos Juliano Barros

Direção de fotografia, montagem e finalização: Caue Angeli

Trilha sonora e mixagem de áudio: Pedro Penna

Artes e animações: Leo Uehara

Realização: Repórter Brasil

Fonte: Repórter Brasil, com informações do SINSSP