O Coletivo Envelhecer, um grupo sobre as questões do envelhecimento vai realizar no próximo dia 22 de agosto, às 19 horas, no Teatro Comunne, no Centro da capital, em São Paulo, um novo encontro.

O Coletivo Envelhecer, um grupo sobre as questões do envelhecimento vai realizar no próximo dia 22 de agosto, às 19 horas, no Teatro Comunne, no Centro da capital, em São Paulo, um novo encontro. Ele será aberto e gratuito, para todas as pessoas interessadas, mas é preciso fazer a inscrição por e-mail antes.

Cultura e Envelhecimento é o tema desse próximo “Café com Conversa” promovido por esse Coletivo, que desde 2016 vem fazendo encontros para construir uma conduta na defesa dos direitos civis, sociais e políticos da pessoa idosa.

Para a roda de conversa estão confirmadas as presenças de Sérgio Mamberti e Célio Turino.

Mamberti tem 56 anos de atuação nas artes. É um dos artistas mais ecléticos no país: reconhecido como um dos melhores atores brasileiros, é diretor de várias obras, ligado a importantes iniciativas de fomento das atividades teatrais desde fim dos anos 1960, com sólida carreira nos palcos e na TV. Durante o Governo Lula ocupou diversos cargos dentro do Ministério da Cultura. No começo desse mês, aos 79 anos estreou uma nova peça no teatro: uma nova adaptação de Um Panorama Visto da Ponte, o clássico do dramaturgo norte-americano Arthur Miller.

Célio Roberto Turino de Miranda, mais conhecido como Célio Turino, atua há mais de 30 anos junto à movimentos sociais e culturais. Ele foi secretário municipal de Cultura de Campinas, diretor do Departamento de Programas de Lazer na Secretaria de Esportes e secretário na Secretaria da Cidadania Cultural, do Ministério da Cultura, no Governo Lula, quando coordenou o Programa Cultura Viva, uma política do Ministério da Cultura, que viabilizou a criação de mais de 2500 Pontos de Cultura espalhados em mais de mil municípios do Brasil.

Na verdade, o Coletivo Envelhecer hoje é mais do que um grupo de reflexão. Somos um grupo com ações na área dos Direitos Humanos que se preocupa com a defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, no âmbito dos direitos civis, sociais e políticos da população. Organizamos e participamos da Marcha contra a Reforma da Previdência, contra a desproteção dos idosos e pela manutenção e ampliação do acesso ao BPC. Também participamos e consideramos fundamentais as Marcha de enfrentamento à violência contra os idosos. Nossas preocupações fundamentais são a formação e reflexão bem a luta concreta em defesa dos direitos da pessoa idosa, afirmou a assistente social, Lia Deborah Sztulman, líder do Coletivo Envelhecer.

O evento conta com o apoio do SINSSP.

Serviço

Para participar basta retirar o ingresso no local.

Café com Conversa Cultura e Envelhecimento

Quarta-feira, 22 de agosto de 2018, às 19 horas

Teatro Commune

Inscrição por e-mail e retirada do ingresso grátis na entrada.

 

Fonte:Coletivo Envelhecer, com informações do SINSSP