É isso mesmo! O SINSSP obteve sentença favorável em ação individual de uma servidora da GEX-Osasco e o processo está sendo executado com a apresentação dos cálculos. E você, servidor que ingressou a partir de 2003 e ainda não está no teto da carreira, tem esse direito.
“Já tivemos decisões favoráveis em outros processos. Nesse processo o juiz, além de mandar fazer os acertos de imediato da progressão, condenou o INSS a pagar todos os atrasados”, conta Pedro Totti, presidente do sindicato.
O acordo de greve garantiu a progressão de 12 meses. Como antes o período era de 18 meses, foi ocasionado um passivo que não consta do acordo. É dinheiro do servidor!
Por isso, não perca tempo! Prepare sua documentação e venha conosco nesta jornada vitoriosa. Quanto mais tempo demorar, mais você perde, pois os cálculos retroagem somente até cinco anos.
O departamento jurídico do SINSSP está à disposição da categoria para dirimir dúvidas. Entre em contato conosco e solicite os modelos dos documentos para ajuizar o processo.
Telefone para 2384-8850 ou mande e-mail para diretoria@sinssp.org.br
Tome nota dos documentos necessários:
Declaração de hipossuficiência
RG (documento de identidade com foto)
CPF
Comprovante de residência
Ficha funcional
Cópia de atos de progressão funcional
Cópia dos holerites ou fichas financeiras do período de janeiro de 2007 até a mais recente
Cópia do ato de posse no cargo público atualmente ocupado.
Fonte: