Créditos: Foto: CUT São Paulo

Evento, organizado pela CUT-SP, comemora o Dia Nacional do Samba; entrada será 1 kg de alimento não perecível.

Para comemorar o Dia Nacional do Samba, a CUT-SP realiza uma celebração nas ruas do Brás com shows de diversos artistas e entrada social. A roda de samba será no dia 8 de dezembro, sábado, a partir das 13h, na altura do nº 575 da rua Caetano Pinto, região central de São Paulo.

Entre as atrações confirmadas estão Leci Brandão, Toninho Gerais, Celsinho Mody, André Ricardo, Dorina, Samba da Alegria e a escola de samba Unidos de Santa Bárbara. A cantora Letíciah Santos é quem comandará os shows.

“O samba carrega muitas histórias de celebração e resistência, mas fundamentalmente é uma forte expressão cultural dos trabalhadores. É nesse sentido que promovemos essa atividade nas ruas”, diz o presidente da CUT-SP, o professor Douglas Izzo.

O evento também encerra a agenda de atividades do Mês da Consciência Negra promovida pela entidade e seus sindicatos pelo estado. “Os primeiros batuques de samba no Brasil surgiram com os africanos, que vieram escravizados para cá. Então esse evento também será uma homenagem à cultura e à luta do movimento negro”, diz a secretária de Combate ao Racismo da CUT-SP, Rosana Aparecida.

A atividade é aberta ao público, mas os organizadores pedem para que os participantes tragam 1 kg de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas aos projetos sociais da Igreja Nossa Senhora de Casaluce, também localizada no Brás.

A Roda de Samba no Brás é uma realização da CUT-SP, por meio da Secretaria de Combate ao Racismo e do Coletivo de Cultura da entidade. Tem o apoio da Revista Raça, Rádio Comunitária Cantareira, Rádio Brasil Atual, Rádio USP e TV dos Trabalhadores (TVT).

Serviço

Roda de Samba no Brás

8 de dezembro – sábado

A partir das 13h

Rua Caetano Pinto, altura do nº 575 – Brás – São Paulo (SP)

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Clique aqui e confirme sua presença.

 

Fonte:Rafael Silva – CUT São Paulo