Seguindo as recomendações da OMS, as comemorações do 1º de Maio deste ano serão virtuais pela página do Facebook do SINSSP.

Frente a pandemia da Covid-19 a ação do 1º de Maio deste ano será diferente ao que o mundo do trabalho está acostumado. A comemoração do Dia do trabalhador será na página do Facebook do SINSSP com link compartilhado do perfil da rede social da CUT SP.

Seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da saúde) que descarta as aglomerações e indica o isolamento social em combate ao vírus que deixou o mundo em pandemia, o ato virtual ocorrerá, pela primeira vez na história, no lugar das tradicionais celebrações da data para proteger os trabalhadores.

O 1º de Maio traz o mote “Saúde, Emprego, Renda: um novo mundo é possível com solidariedade”, a proposta é continuar estimulando a reflexão e a luta pela democracia, pelo direito de a classe trabalhadora ter um movimento sindical organizado, ouvido e respeitado. A transmissão do ato político, religioso e artístico, na sexta-feira, terá início às 10h.

Para o presidente da CUT/SP, Douglas Izzo, “o 1º de Maio acontece em meio uma pandemia mundial e aqui no Brasil temos um problema adicional que é o Bolsonaro, um presidente que deveria governar e não governa, mas tem tomado ações que aprofundam os ataques aos direitos dos trabalhadores. Portanto, a mensagem desse Dia do Trabalho é continuarmos organizados para fazer a luta contra as medidas do desgoverno Bolsonaro”, afirma.

Ao longo da semana, a CUT-SP dará destaque às comemorações com uma programação diária feita especialmente para os trabalhadores: músicas, entrevistas, depoimentos, solidariedade etc. Para saber mais clique aqui.

Em breve, serão divulgadas novas informações.

 

Fonte:SINSSP com informações da CUT/SP