A Câmara Municipal de Santos aprovou nesta terça-feira (10) uma moção de apoio à greve dos servidores do INSS. O documento foi apresentado pelo vereador Fabricio Cardoso (Podemos) com a justificativa do desmonte do Instituto e as precárias condições de trabalho da categoria.
O diretor do SINSSP, Idel Profeta, levou o problema que permeia a Autarquia e apresentou a pauta de reivindicação da greve dos servidores ao vereador que prontamente acatou o pedido de apoio e encaminhou para votação na Casa.
Enquanto a briga para que o SINSSP, como representante do Consórcio de Sindicatos do Seguro e Seguridade Social da CUT, sente à mesa de negociação para representar a categoria e defender os interesses dos servidores seja resolvida, o sindicato percorre os gabinetes dos parlamentares para conseguir apoio e defesa da greve do INSS e consequentemente ajudar a pressionar o governo a ceder a pauta de reivindicação entregue pelas entidades sindicais.
Essa é mais uma conquista para a nossa greve. O Parlamento e a população precisam saber o porquê de os servidores estarem em greve e entender a real situação de desmonte do Instituto e as más condições de trabalho dos servidores para desmistificar a falsa imagem que o governo vende de que todos os servidores públicos ganham uma fortuna e que fazem greve porque são vagabundos.
Rumo à vitória da greve porque juntos somos mais fortes!