Webnário sobre a reforma administrativa organizado pelo SINSSP, CNTSS e os sindicatos da Confederação tratou dos impactos e consequências no INSS através dos aspectos técnicos e políticos.

Aconteceu na tarde dessa quinta-feira (10) a primeira etapa do webnário “Reforma Administrativa – impactos e consequências no INSS” organizado pelo SINSSP, CNTSS e os sindicatos da Confederação.

A Mesa 1 composta por Antonio Augusto Queiroz (jornalista do DIAP) e Pedro Armengol (dirigente da CUT Nacional) tratou do tema “Reforma Administrativa: aspectos técnicos e políticos. A contextualização do tema ficou por conta da Deputada Federal Erika Kokay (PT/DF),

O Brasil passa por diversas crises: crise sanitária, crise econômica, crise ambiental, crise social e após o golpe que impossibilitou a ex-presidenta Dilma de continuar o seu governo os brasileiros se deram conta de que o golpe também atingiu a democracia brasileira.

O “Fora PT” introduzido para alienar a população acabou elegendo um governo fascista que há 18 meses conseguiu fazer um estrago gigante no Brasil ao aprovar PECs e MPs prejudiciais aos trabalhadores, tanto públicos como privados.

Por isso, o servidor público do INSS deve se preocupar e fazer parte do debate diante da Reforma Administrativa, mais um retrocesso que o governo quer impor ao país e para a classe trabalhadora, além das outras reformas que ainda estão por vir.

O governo, através da mídia, faz um debate vendendo inúmeras mentiras sobre o serviço público dentre elas: servidor público ganha muito, tem reajuste salarial, tem aposentadoria integral, etc. É preciso desmistificar toda essa história criada na figura do servidor público e fazer um debate verdadeiro para explicar e conscientizar a população dos mitos criados para a máquina pública.

Todo esse circo armado só serve para justificar essas reformas e dar continuidade aos planos do governo de avançar com iniciativa privada e diminuir o Estado deixando a população carente de saúde, educação, assistência, saneamento e outros serviços sociais e essenciais à população.

No entanto, os servidores públicos precisam se organizar, unir e estar armados para lutar contra todas essas falácias e mostrar o seu valor e garantir o seu direito.

Se você participou do webnário “Reforma Administrativa – impactos e consequências no INSS” de hoje não esqueça que amanhã, sexta-feira (11), tem mais. Agora, se você não pode participar não fique triste e nem de fora dessa discussão, amanhã o webnário continua com a mesa 2 tratando da nova estrutura do INSS e a Carreira do Seguro Social frente à Reforma Administrativa. Não perca, o SINSSP conta com a sua participação!

 

Fonte: Imprensa SINSSP