Os representantes do governo no CGNAD compreenderam a situação por qual passa o INSS e se posicionou favorável às solicitações apresentadas pela representação dos servidores.

 

Ocorreu na última segunda-feira (19), no edifício-sede do INSS sala 210, em Brasília/DF, reunião convocada pelo CGNAD para continuar os estudos sobre o indicador que substituirá o IMA na parcela institucional da GDASS entre outros assuntos da categoria.

A CNTSS solicitou que não haja aplicação dos efeitos financeiros do atual 18º ciclo e os próximos 19º e 20º ciclos, uma vez que os servidores não podem arcar com decisões estratégicas equivocadas e inconsequentes da gestão. O CGNAD compreendeu a situação por qual passa o INSS e se posicionou favorável às solicitações apresentadas.

Na abertura, o diretor da DGP ao relembrar a pauta da última reunião informou que acha importante e urgente ter um índice para avaliação da GDASS o quanto antes e que é cobrado quase que diariamente pelo Ministério do Desenvolvimento Social e pela CGU.

Os representantes da CNTSS levantaram a problemática da dificuldade da construção de qualquer índice neste momento de incertezas e precarização nos serviços prestados pelo INSS, principalmente no que se refere sobre a falta de servidores e a implantação do INSS digital a qual se dá sem um planejamento realista e sem uniformidade de ações entre as Superintendências Regionais (SR) e Gerências Executivas (Gex).

Os representantes da Confederação também pautaram a tomada de decisão desastrosa e isolada da SR1 em abrir agenda indiscriminadamente com menor tempo de análise para o servidor. Ação essa que foi devidamente denunciada pelo SINSSP.

Os integrantes do CGNAD indicados pelo INSS compreenderam a situação por qual passa o órgão neste momento e se posicionaram favoráveis às solicitações apresentadas pela representação dos servidores e propuseram apresentar uma minuta de portaria da GDASS acatando os encaminhamentos propostos.

O encontro foi presidido pelo diretor da DGP, Alexandre Guimarães, com representação da DIRAT, DIRBEN e CGPGE. Pela CNTSS estavam presentes Deivid Christian dos Santos (SE) e Ronilson Francisco Nunes (DF).

Veja o relatório na íntegra clicando aqui.

 

Fonte:Sinssp