O SINSSP participou de uma audiência pública em São Paulo sobre os direitos dos trabalhadores, no dia 11 de agosto, sediado pelo Sindicado dos Químicos, órgão ligado a CUT. 

 

O SINSSP participou de uma audiência pública em São Paulo sobre os direitos dos trabalhadores, no dia 11 de agosto, sediado pelo Sindicado dos Químicos, órgão ligado a CUT.  O ato foi uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado e contou com a participação do Senador Paulo Paim.

A audiência discutiu a reforma trabalhista e previdenciária, a terceirização e o trabalho escravo. Estiveram presentes vários juízes, o tribunal do trabalho, a defensoria dentre outras autoridades.

O evento discutiu a necessidade de divulgar, denunciar e discutir os ataques aos direitos dos trabalhadores, principalmente, o projeto de Lei Nº 432/13, do Senado, que deseja mudar a legislação, flexibilizando a Lei contra o trabalho escravo, deixando apenas como questão trabalhista.

Embora o PLP 257/16, tenha sido sancionado parcialmente há grande possibilidade de ataques que prejudiquem o funcionalismo, por isso devemos permanecer em alerta quanto aos desmandos do atual governo provisório.

O SINSSP está desenvolvendo um papel muito importante ao denunciar que a Seguridade está sendo desmanchada pelo governo Temer, por meio do trabalho de seus diretores e filiados juntamente com organizações sociais vem conscientizando a população sobre os ataques aos direitos e benefícios conquistados por longas décadas. O atual cenário deseja retroceder mais de 100 anos de direitos humanos, trabalhistas e previdenciários.

Com a edição da MP 739/2016 o governo deseja economizar cerca de R$ 6,3 bilhões, ação que tem a intenção de quebrar o INSS dividindo servidores administrativos e peritos médicos, além de trazer prejuízos à população.

O SINSSP repudia a forma que o atual governo trata este Instituto, patrimônio do povo brasileiro e fará oposição às questões que só vem dividir a categoria.

Escrito por SINSSP

 

Fonte: