Créditos: Reprodução/Honda

SINSSP oficiou a SR-I cobrando informações sobre a segurança dos servidores frente a pandemia visto que o estado de São Paulo regrediu para a fase amarela.

No mês de setembro o INSS reabriu várias agências para atendimentos presenciais e agora que o Brasil está enfrentando a segunda onda da pandemia da Covid-19, sem mesmo ter saído da primeira onda, o Instituto se cala no momento que precisava informar, orientar e proteger os servidores que trabalham na Casa.

O estado de São Paulo regrediu para a fase amarela conforme anunciou o governador João dória, no último sábado (05), devido ao aumento de casos do novo coronavírus na maior capital do país. São 43.040 óbitos e 1.288.878 casos confirmados da doença nesta segunda-feira (07).

Diante da gravidade dos fatos e da falta de segurança dos locais de trabalho frente a pandemia, o SINSSP oficiou a superintendência Regional Sudeste I (SR-I) e as Gerências Executivas (GEX’s) para questionar como está a situação dos locais de trabalho, os estoques dos equipamentos de proteção individual e como está a programação de testagem dos servidores como garantia para a saúde não só dos servidores como também da população que precisa de atendimento nas agências.

O sindicato está preocupado com a saúde dos servidores, trabalhadores terceirizados, estagiários e com a população porque o vírus está circulando de forma descontrolada, os novos casos da doença e o número de vidas perdidas só crescem e não há nenhum plano estratégico de proteção, isolamento e segurança dentro do INSS.

A ação judicial movida pelo SINSSP contra a reabertura das agências está em andamento e todas as medidas cabíveis serão tomadas porque o sindicato preza pela vida do servidor, sendo ele filiado ou não ao movimento sindical.

Outros pontos importantes foram questionados no ofício que foi entregue presencialmente no final da tarde desta segunda-feira (07) na superintendência e enviado por e-mail para cada gerente executivo nesta quarta-feira (09). O SINSSP está aguardando as respostas do superintendente e dos gerentes para planejar as medidas cabíveis para proteger a categoria.

Juntos na luta pela vida até que tudo isso passe e tudo volte ao normal!

Clique aqui para ler na íntegra o ofício entregue na SRI.

Clique aqui para ler na íntegra o ofício entregue nas GEX”s.

 

Fonte: Imprensa SINSSP