Créditos: Reprodução Condsef

O DIEESE publicou uma nota técnica analisando detalhadamente a Reforma Administrativa levantando os impactos diretos e indiretos que afetarão os novos e os atuais servidores públicos.

A PEC 32/2020 que trata da Reforma Administrativa altera e retira os direitos conquistados pelos servidores públicos ao longo dos anos por meio de muita luta e reivindicações. Se ela for aprovada vai impactar não somente os novos servidores como também os atuais, ao contrário do que tem sido divulgado pelo governo Bolsonaro (sem partido) e por seus apoiadores.

O DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) publicou uma Nota Técnica (NT Nº 247, de 04 de novembro de 2020) para alertar os trabalhadores do funcionalismo público explicando detalhadamente os “impactos diretos e indiretos para os atuais servidores públicos e para a atuação sindical”.

Reforma Administrativa precisa ser desmistificada dentre a população e entre os próprios servidores, pois o discurso vendido de que a PEC só vai atingir os novos servidores que entrarem após a aprovação da reforma é MENTIRA. Também é preciso informar a sociedade que o desmonte do serviço público transvestido por essa reforma vai acabar com o serviço gratuito prestado à população seja ela na educação, na saúde, como também nas demandas sociais prestadas nas camadas mais pobres da sociedade.

Clique aqui e leia na íntegra a Nota Técnica Nº 247 do DIEESE.

 

Fonte: DIEESE