O SINSSP vem a público esclarecer que foi obrigado CANCELAR, nesta sexta-feira (21), a assembleia virtual agendada para às 16h, que teria a participação dos servidores do INSS para discutir a questão da reabertura das agências do instituto e, principalmente, discutir sobre a reestruturação da Carreira do Seguro Social.

O SINSSP (Sindicato dos Servidores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo) vem a público esclarecer que foi obrigado CANCELAR, nesta sexta-feira (21), a assembleia virtual agendada para às 16h, que teria a participação dos servidores do INSS para discutir a questão da reabertura das agências do instituto e, principalmente, discutir sobre a reestruturação da Carreira do Seguro Social proposta pelo Governo, conforme reunião ocorrida com as entidades na data de ontem (20).

O link oficial foi invadido por hackers antes mesmo do início da assembleia, após avisar a categoria sobre o ocorrido houve uma segunda tentativa, com outro link às 16h30 que também foi hackeado, obrigando o SINSSP a cancelar a videoconferência da assembleia.

Diante dos fatos, o sindicato lamenta profundamente o ocorrido e, embora tenha sido vítima de um crime cibernético, pede desculpas aos participantes pela invasão a qual sofreu que culminou em cenas que deixaram os servidores em situação constrangedora.

É difícil aceitar que em um estado democrático uma entidade que luta e representa os servidores do INSS seja impedido por pessoas que vão na contramão da democracia de debater assuntos tão importantes para a categoria como o que seria discutido hoje: a carreira do seguro social, o futuro do servidor que ingressou no serviço público para servir à população e ajudar tantas famílias que vão em busca do seu benefício, da sua aposentadoria.

Tudo o que aconteceu nesta tarde foi uma afronta aos direitos de organização sindical e aos interesses dos servidores, porém o SINSSP não vai deixar barato. Entramos em contato com a Delegacia de Crime Cibernéticos para registrar boletim de ocorrência e denunciar o cerceamento do direito de organização dos servidores do INSS e da entidade sindical e, para fazer valer o nosso direito democrático de organização, solicitaremos investigação sobre o caso e punição aos responsáveis.

No entanto, o fato ocorrido hoje NÃO IRÁ CALAR Á VOZ DO SINSSP! Uma nova assembleia será marcada para a semana que vem, desta vez, o sindicato buscará todos os meios possíveis e disponíveis para dar segurança à assembleia e aos servidores que participarão.

Na segunda-feira (24) o departamento de comunicação irá divulgar a nova data, horário e informações de como o servidor irá participar, de forma segura, da assembleia.

O SINSSP conta com a sua compreensão e participação no nosso próximo encontro.

 

Fonte: Imprensa SINSSP