Várias categorias já aderiram a greve geral do dia 14 de junho, em São Paulo além da paralisação, atos e manifestações estão programados para ocorrer no dia 14.

Trabalhadores de diversos ramos já avisaram que vão cruzar os braços no dia 14 de junho na maior Greve Geral da história do Brasil. Convocada por várias centrais sindicais, as categorias paralisarão suas atividades em resposta aos desmontes que o governo Bolsonaro está tentando fazer no Brasil, em especial a Reforma da Previdência que traz regras duras que vai impedir que você se aposente.

No estado de São Paulo, além das paralisações já confirmadas por diversas categorias, atos estão programados para ocorrer ao longo do dia 14 na capital, litoral, interior e Grande São Paulo, segundo informações da CUT. Desde a semana passada plenárias e assembleias foram realizadas para conscientizar os trabalhadores da importância da mobilização do dia 14 e muitas outras ainda ocorrerão até quinta-feira,13.

SINSSP convoca servidores do INSS e seguridade social para a Greve Geral do dia 14 de junho

O Governo Bolsonaro está sabotando a nação cometendo vários ataques contra o INSS. O desmonte do Instituto está acontecendo e cabe à categoria reagir a tudo isso. O primeiro passo e resposta para este desmonte será a participação de TODOS OS SERVIDORES na grande paralisação do dia 14 de JUNHO, juntando-se aos demais trabalhadores do país na GREVE GERAL contra a Reforma da Previdência que atingirá duramente os servidores públicos.

O SINSSP convida os servidores do INSS a realizar assembleias nos locais de trabalho até o dia 13/06 para que a base opine sobre a paralisação do dia 14 de junho – GREVE GERAL e informar ao sindicato os locais que vão parar através do e-mail: diretoria@sinssp.org.br ou por telefone (11) 2384-8850. O sindicato visitará APS’s e GEX’s para fazer sua parte na construção da greve.

Participe! Nossos direitos estão em risco. É preciso parar o Brasil pelo direito à aposentadoria. Ajude a parar o seu local de trabalho!

Confira onde já tem ato marcado:

São Paulo

O ato político será na Avenida Paulista, no vão livre do Masp, a partir das 16 horas. Uma caminhada até a Praça da República está para ser confirmada.

Itapeva

14h – Ato com concentração na Praça Anchieta

Campinas

17h – Ato no Largo do Rosário – Marielle Franco

Limeira

8h – Concentração em frente ao INSS (Rua Pres. Prudente, 150) para caminhada

Osasco

9h – Ato no Largo de Osasco

Ubatuba

14h – Ato na Praça Bip – Feira de hortifrut

Bragança Paulista

10h – Ato na Praça Raul Leme, no centro

Sorocaba

8h – Ato com concentração em frente à Apeoesp (Rua Maranhão, 130 – Santa Terezinha)

Vale do Ribeira

6h – Ato em frente à Mosaic Fertilizantes, em Cajati

16h – Ato na Praça Joya, em Registro

Presidente Prudente

8h – Concentração na Rotatória Museu com caminhada iniciando na Av. Manoel Goulart

Mirante do Paranapanema

8h – Praça Sebastião Farias

São Carlos

11h – Ato na Praça do Mercado Municipal

Araraquara

16h – Ato/passeata com concentração na Praça Santa Cruz

Matão

9h – Ato/passeata com concentração na Praça Dr. Leonidas Caligola Bastilha (em frente à Igreja Matriz)

Bauru

9h – Ato em frente à Câmara Municipal

Ribeirão Preto

11h – Ato em frente à Câmara Municipal (Av. Jerônimo Gonçalves, 1200)

* Informações cedidas pela CUT.

 

Fonte:Sinssp, com informações da CUT