No dia 27 de agosto aconteceria uma assembleia no Sindicato dos Bancários para deflagrar a greve, porém ela precisou ser cancelada pelo SINSSP.

A assembleia marcada para a próxima segunda-feira,27, no   Sindicato dos Bancários de São Paulo, para deflagrar a greve com   a discussão da categoria e avaliação dos resultados obtidos em   cada APS ou GEX das sugestões de melhorias para os servidores   foi CANCELADA.

O SINSSP alinhou a base da sua diretoria e tentou organizar os   servidores do INSS para uma greve em busca de um conjunto de   benefícios para a categoria, especialmente o aumento salarial, um   assunto que não consta na agenda de tarefas do governo, e por   cobranças para que nenhum direito já conquistado seja retirado.

O Sindicato acompanhou o desdobramento da proposta que lançou, conversou com servidores não só da capital paulista, como também do interior de São Paulo e até mesmo de outros estados e resolveu cancelar a assembleia que deflagraria a greve.

Como foi a campo sentir o que a categoria deseja e necessita, o SINSSP identificou que o aumento salarial e o reconhecimento pela importante função que os servidores desempenham estão na lista das reivindicações, porém eles estão divididos se devem ou não entrar em greve, se aderem ao movimento de luta para conquistar os benefícios ou se esperam passar as eleições e acompanhar como o cenário político e econômico ficarão.

Por esse motivo, o SINSSP considera importante avaliar a situação antes de tomar uma atitude sobre a greve e decidiu cancelar a assembleia agendada e divulgada para analisar melhor os fatos levantados.

Sendo assim, na próxima terça-feira, 28, o Sindicato realizará uma reunião com toda a diretoria para colocar em pauta esse assunto e resolver a melhor estratégia a ser tomada para o bem comum de todos os servidores.

Em breve o SINSSP trará novas notícias sobre o assunto.

Juntos somos mais fortes!

 

Fonte:Sinssp