Em assembleia virtual realizada nesta quinta-feira (19), os servidores do seguro social, por ampla maioria, recusaram a proposta apresentada pelo governo às entidades representativas da categoria, CONDSEF E FENASPS (conheça a proposta apresentada pelo MGI e INSS no clique aqui no final do texto).
A assembleia foi aberta para a participação de filiados, não filiados e aposentados, também contou com a ampla participação de militantes e dirigentes de sindicatos ligados à FENASPS que se posicionaram em relação à proposta, participando com direito de voz e voto.
Na oportunidade, foi apresentada a proposta de “Resolução da categoria com o objetivo de construir a Unidade na Luta entre as três entidades com representação na base do INSS: CONDSEF, FENASPS E CNTSS,” com o objetivo de atender um anseio da categoria que insistentemente reivindica a necessidade de diálogo entre as três entidades, independente de divergências que ocorram no dia a dia, bem como expressar o entendimento do SINSSP-BR sobre o assunto.
Segundo avaliação, a ausência de unidade entre as entidades enfraquece a posição da categoria na conquista de sua pauta e consequentemente das entidades. Porém, a assembleia recusou a proposta apresentada.
O SINSSP-BR REAFIRMA o seu posicionamento de acatar a deliberação da assembleia e CONCLAMA a base do SINSSP-BR para participar das reuniões do Comando de Greve do Sindicato.
Clique aqui e leia na íntegra a proposta do MGI.
Clique aqui e leia na íntegra o aditivo do INSS.
Clique aqui e assista, sem cortes, a assembleia virtual transmitida ao vivo no canal do Youtube do SINSSP-BR.