O SINSSP vem se manifestar, com preocupação, em relação ao cumprimento de metas pelos servidores do INSS, bem como em relação ao sistema de pontuação, de distribuição e retirada de tarefas.

O SINSSP vem se manifestar, com preocupação, em relação ao cumprimento de metas pelos servidores do INSS, bem como em relação ao sistema de pontuação, de distribuição e retirada de tarefas.

Os servidores não estão se recusando a trabalhar e pelo contrário estão trabalhando e muito, cumprindo jornadas muito superiores a seis horas diárias no sistema home office. Porém, o que temos observado é que o INSS, através da DIRAT, está impedindo que os servidores pontuem ou consigam cumprir a meta mensal de 90 pontos, conforme o estabelecido nos atuais processos de trabalho da instituição.

Nos últimos dias os servidores ficaram preocupados, pois a maioria das tarefas trabalhadas foram retiradas inescrupulosamente, impedindo que eles pontuem quando do retorno do cumprimento de exigências ou quando retornem da PMF, após análise de atividades especiais e/ou perícia da pessoa com deficiência.

O que está claro é que não há critérios, não há respeito para com os servidores, nem qualquer satisfação com relação as metas que os servidores estão obrigados a cumprir.

Na última segunda-feira (04), em reunião realizada entre servidores e a direção do INSS, Jobson Sales (Dirat) prometeu a representantes dos servidores que realizaria uma auditoria para verificar se as tarefas foram retiradas das caixas dos servidores de forma indevida ou não, dando um prazo de 02 dias para sua conclusão.

Porém, apesar daquilo que foi prometido no dia 04, observamos que a solicitação dos servidores não foi atendida e a fila de processos do BMOB foi liberada no dia seguinte (05/05), bem como foi emitida a Portaria 574, o que deixa cada vez mais claro a forma desrespeitosa com que essa Direção do INSS vem tratando seus servidores.

O sindicato entende que diante desse quadro de caos, o INSS deve desconsiderar o cumprimento de metas para este período e para os demais até que aconteça uma revisão nos processos de trabalho, na forma de distribuição, de retirada de tarefas, no sistema de pontuação e nos valores atribuídos a essas pontuações.

O SINSSP reafirma que os servidores NÃO podem ser prejudicados pelos desajustes provocados pela administração do INSS e nem podem sofrer descontos em seus salários e tão pouco serem avaliados em relação ao não cumprimento de metas.

 

Fonte:Imprensa SINSSP