Áudios e documentos distribuídos pela ANMP coloca a culpa dos problemas do INSS nos servidores técnicos e analistas.

 

SINSSP teve acesso a áudios e documentos da ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos) cujo conteúdo coloca a culpa dos diversos problemas que o INSS vem enfrentando nos servidores técnicos e analistas.

O Sindicato deixa claro que não tem nada contra os Peritos Médicos, pois são trabalhadores como qualquer outro dentro do Instituto e sofrem dos mesmos problemas que as demais categorias do órgão sofrem, que vai da falta de materiais de consumo até os estruturais, como os sistemas inoperantes, por exemplo.

Para o SINSSP, é muito estranho uma entidade dizer representar os Peritos e vir a público fazer acusações e ameaças aos trabalhadores técnicos e analistas do INSS. Qual o interesse da ANMP em criar uma guerra dentro da Instituição, colocando os Peritos contra todos os outros trabalhadores? Por que se acham melhores? O Sindicato crer que não são.

A ANMP é fiel seguidora do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), por isso faz o que o Governo manda e desta forma o seu objetivo visa dividir a categoria para ela não enxergar o desmonte que está sendo implementando no INSS. A entidade, no entanto, talvez ganhe fazendo esse tipo de política o BILD e a isenção do SISREF, são conquistas, porém elas são pequenas diante do que reserva o futuro para o trabalhador.

A ANMP subscreveu o Golpe e é fiadora do atual Governo, por isso é compreensivo que não tenha se posicionado contra várias mazelas do mandato de Temer: PEC do Teto, Reforma Trabalhista e principalmente a Reforma da Previdência. Tais reformas que retiram os direitos dos trabalhadores e dos Peritos Médicos. Mas por que esse silencio da ANMP? Está claro que são favoráveis a essas mazelas.

A categoria dos Peritos Médicos concorda com esse posicionamento da Associação, em estar “pari passu” com o Governo de Temer?

O que o SINSSP quer é abrir um diálogo com você, Perito. Todos estão no mesmo barco e têm a mesma compreensão de que o INSS caminha para o desmonte, a terceirização e para a privatização.

Caso esse barco afunde, todos, servidores técnicos, analistas e os Peritos Médios, afundarão junto. Não adianta a categoria dos Peritos acharem que serão salvos neste naufrágio. Um exemplo de que saíram perdendo é o que ocorreu na década de 90, sobre a égide do Governo FHC, onde foi feita a Reforma da Previdência (em 1998) e depois começaram a desestruturar o INSS e os primeiros a serem atacados foram justamente a Perícia Medica. Nesta época houve a contratação de médicos que atendiam em seus consultórios e ganhavam 5 vezes mais do que os concursados.

O SINSSP acredita que o Governo tem muito interesse no BILD, por conta dos ganhos que vem obtendo, mas quando isso acabar qual será o tratamento dispendido aos Peritos? Portanto, não se iludam, pois será igual a qualquer outro trabalhador do INSS.

O projeto de Temer e seus asseclas é destruir a previdência, por isso a luta dos peritos, analistas e técnicos deve ser a defesa incondicional da Previdência Pública, NÃO EXISTE SALVAÇÃO INDIVIDUAL.

 

Fonte:Sinssp