Carnaval: ATENÇÃO - no INSS está mantido o ponto facultativo nos dias de carnaval
No INSS não haverá expediente nos dias 15 e 16 e no dia 17, quarta-feira de cinzas, o funcionamento será apenas a partir das 14h, devendo ser encerrado no horário regular.

 

*Por Imprensa SINSSP*

A decisão de manter o ponto facultativo sobre as festividades de Carnaval ficou sob responsabilidade de cada governo. No INSS não haverá expediente nos dias 15 e 16 e no dia 17, quarta-feira de cinzas, o funcionamento será apenas a partir das 14h, devendo ser encerrado no horário regular.

A Portaria 430/ME, de 30 de dezembro de 2020, estabeleceu aos órgãos públicos federais o ponto facultativo do carnaval mesmo que estados e municípios opte pela suspensão ou adiamento das festividades.

O horário de funcionamento do Instituto também é estendido para os servidores participantes do Programa de Gestão Semipresencial e para os estagiários.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 04 de janeiro deste ano.

O SINSSP seguirá o calendário dos federais, permanecendo fechado nos dias 15 e 16 e no dia 17 o atendimento será iniciado após as 14 horas.

Clique aqui e tenha acesso ao ofício circular.

Fonte: INSS

Para ter acesso às notícias do Sinssp no seu celular cadastre nosso WhatsApp (11) 9 89329730, envie “quero ficar informado” e fique por dentro de todas as novidades e informações da categoria.