O SINSSP

O SINSSP acaba de nascer para fazer a diferença
 

Em uma assembléia realizada sábado 19/09/2009 , às 8:00h em primeira chamada, e as 9:00h em segunda chamada, centenas de trabalhadores e trabalhadoras do Seguro Social e da Previdência Social compareceram à rua Tabatinguera 192, em São Paulo, para a Assembléia de fundação do Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no estado de São Paulo- SINSSP.

Para seus fundadores o SINSSP é um marco na história dos servidores do Seguro e da Previdência Social, a concretização de uma reivindicação que os servidores há muito tempo lutam, uma entidade que realmente defenda seus direitos, assuma seu papel como sindicato e não peque pela omissão.

No plano de lutas do SINSSP apresentados na Assembléia, destacam-se :

 Lutar pela incorporação de todas as gratificações;
 Lutar pela carreira do Seguro Social ( exclusiva de estado );
 Lutar pela mudança dos valores das GDASS, 70% variável é inaceitável;
 Ter como meta a manutenção das 30 horas semanais para todos os servidores;
 Lutar pelo aumento dos valores do vale-refeição; transporte, creches e outros benefícios, como o per capta da GEAP, entre outros.

Foi também aprovado nesta assembléia, o Estatuto da entidade e eleito a direção que é composta por 13 membros na Executiva, 10 membros na Direção e 05 no Conselho Fiscal.

Para o sucesso de sua fundação, o SINSSP contou com o apoio integral da CUT Nacional; CUT Estadual; CNTSS/CUT; Sindicato dos Bancários de São Paulo; Sindicato dos Psicólogos; SindSaúde/SP e Sindicato do Metalúrgicos do ABC, federações do ramo em São Paulo, entre outros.

Tanto os apoiadores, como também o SindGuarda de São Paulo; São Caetano, Mauá, Ribeirão Pires e SindMercados, estiveram presentes na assembléia de fundação.


Estatuto do Sinssp

Clique aqui e confira o Estatuto do Sindicato dos trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo