Posição do SINSSP em relação à possibilidade de pagamento por processos analisados
O SINSSP tomou conhecimento de vários comentários sobre a possibilidade do INSS estabelecer uma espécie de “BILD” para os servidores técnicos e analista baseado na concessão de processos.

O SINSSP tomou conhecimento de vários comentários sobre a possibilidade do INSS estabelecer uma espécie de “BILD” para os servidores técnicos e analista baseado na concessão de processos.

É importante deixar claro que antes de discutir qualquer forma de remuneração para os servidores é preciso abrir uma discussão sobre a possibilidade de equidade entre o tratamento dado dentro do INSS com relação aos Peritos e demais servidores.

Os Peritos Médicos tiveram o BILD, a reposição salarial em 2018 que também haverá em 2019 e não tem mais obrigação de assinarem o ponto.

A reposição salarial é uma das demandas mais urgentes dos servidores do INSS. O acordo na greve de 2015 estipulou reposições salarias até o ano de 2017, sendo que outras categorias garantiram a negociação até o ano de 2019. O que o Sindicato quer é o mesmo tratamento dispendido para outros servidores e é importante a manifestação do Presidente do INSS sobre essa questão. 

Outro ponto importante e sensível aos servidores do INSS e que consta do acordo da Greve de 2015 é a implementação do Grupo de Trabalho para discutir a carreira do Seguro Social que até o momento não foi cumprido.

Sobre a possibilidade de pagamento de uma espécie de BILD para os servidores, o SINSSP entende que tem que ter um patamar mínimo no mesmo valor que é pago aos médicos e que atinja todos os servidores, além de ser negociada com as entidades Nacionais.

Fonte:Sinssp

Para ter acesso às notícias do Sinssp no seu celular cadastre nosso WhatsApp (11) 9 76147199, envie “quero ficar informado” e fique por dentro de todas as novidades e informações da categoria.