Valor das aposentadorias deve cair de 20% a 30% se reforma for aprovada
Parlamentares e especialistas pedem mais mobilização contra a reforma da Previdência, que vai atacar o bolso de 200 milhões de brasileiros, estima o senador Paulo Paim.

Oposição apresenta proposta de reforma tributária em que ricos pagariam mais impostos
Grupo pede taxação de bens de luxo, grandes fortunas e heranças, por exemplo, com sistema progressivo de cobrança.

Fim do monopólio da Caixa na gestão do FGTS vai destruir programas habitacionais
Administração dos recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço pelo sistema financeiro prejudicará ainda mais os investimentos em infraestrutura e em programas habitacionais.

Senado derruba destaques e conclui primeiro turno da reforma da Previdência
Alterações beneficiavam em especial às trabalhadoras, com regras de transição atenuadas para a idade para aposentar e mais recursos para viúvas.

Governo sofre derrota e corte do abono salarial é excluído da reforma
Resultado mantém pagamento de abono do PIS/Pasep para mais de 20 milhões que recebem menos de R$ 2 mil. Psol vai ao TCU contra fraude para aprovação da reforma.

Senado aprova Reforma da Previdência em primeiro turno
Alguns destaques ainda serão analisados e votados na manhã desta quarta-feira, segundo turno ainda não tem data marcada.

Informação: reunião Ordinária do Conselho Nacional de Previdência Social
Fala do diretor do Sindicato e membro titular do Conselho Nacional de Previdência Social - CNPS - Tadeu Costa, em Reunião Ordinária ocorrida no dia 26/09/2019, em Brasília.

Reunião no INSS: avanços e divergências nas discussões
Houve avanços na reunião com o presidente do INSS, mas ainda tem muita luta pela frente para conquistar as divergências solicitadas.

Confira alguns dos destaques da reunião com o INSS ocorrida ontem,24
Veja a seguir alguns pontos positivos e negativos da reunião com o presidente do INSS ocorrida nesta terça-feira (24) em Brasília.

Porque o SINSSP é contra os 90 pontos?
Entenda por que o Sindicato é contra os 90 pontos que foram impostos pelo INSS à categoria.

Semana de decisões: SINSSP está em Brasília para reuniões, dentre elas com o INSS
O Sindicato está em Brasília para discutir ações com entidades e a presidência do INSS sobre as mudanças repentinas que estão ocorrendo dentro do Instituto.

SINSSP faz 10 anos
Hoje e dia de comemorar uma década de lutas árduas e conquistas.

Cartilha: Reforma da Previdência e os Servidores públicos
Confira cartilha digital sobre a Reforma da Previdência com abordagem específica para os servidores públicos do INSS.

Sessão temática vai debater reforma da Previdência; textos podem ir à votos nesta semana
O Senado agendou para esta terça-feira (10), a partir das 14h, debate com especialistas, em plenário, sobre a reforma da Previdência (PEC 6/19). Serão 3 convidados com posições críticas ao texto, e outros 3 favoráveis à reforma da Previdência, de acordo com o que foi apresentado pelo governo e vem sendo aprovado na Câmara e no Senado.

ALERTA VERMELHO - em reunião do CGNAD portaria sobre mensuração da GDASS põe em risco salário do servidor
Em reunião, CGNAD debate novo indicador ITC-GDASS com entidades e sinal de alerta vermelho é acionado pela possibilidade de perda de gratificação para o servidor.

A Reforma da Previdência no Setor Público
O SINSSP organizou o Seminário – a Reforma da Previdência no setor público para chamar a atenção dos servidores do INSS sobre o problema que está por vir.

Pressão e informação, as armas contra a previdência no Senado
Vagner Freitas: “Os sindicatos e os movimentos populares têm que ir às feira-livres e rádios, devem abordar os senadores nas ruas onde eles têm base eleitoral e questioná-los perante os seus eleitores".

Fim da aposentadoria especial será duro golpe para trabalhadores em atividades de risco
Reforma pretende adotar idade mínima para trabalho insalubre e acabar com aposentadoria dos que têm a integridade física ameaçada.“Quero ver o lixeiro aos 58 anos correndo atrás do caminhão, ou o eletricitário subindo em poste aos 64 anos”, diz especialista.

São Paulo tem crescimento econômico desigual, região metropolitana perde participação
Análise da Fundação Seade detalha comportamento da economia paulista por regiões, mostrando variações significativas conforme a área e a atividade.

Servidores públicos serão a bola da vez de Bolsonaro
O novo desempenho ou a reestruturação da administração pública deve focar na automação e digitalização dos serviços públicos e na redução de custos com estrutura e pessoal.

Câmara rejeita destaques e conclui votação da minirreforma trabalhista
Texto-base da chamada MP da liberdade econômica estabelece, entre outros pontos, fim das restrições de trabalho aos domingos e feriados.

Atos contra cortes de Bolsonaro na educação e contra a reforma reúnem 1,5 milhão em 204 cidades
De norte a sul, manifestações uniram estudantes e trabalhadores contra os ataques do governo à educação e em defesa das aposentadorias.

Confira os locais de atos nesta terça, em defesa da aposentadoria e da educação
Mapa interativo mostra que tem manifestações em mais de 145 cidades de todo o Brasil.

Reforma: A luta para impedir os prejuízos para trabalhadores vai ser no Senado
Câmara dos Deputados rejeitou todas as alterações propostas pela oposição para tentar diminuir os prejuízos da reforma de Bolsonaro para os trabalhadores. Centrais e oposição se preparam para lutar no Senado.

Feliz Dia dos Pais
O Sindicato deseja um Feliz Dia dos Pais para todos os servidores papais.

Governo tem pressa na reforma, mas Senado deve mudar texto e devolver à Câmara
Votação em segundo turno na Câmara será realizada nesta semana. Texto segue para o Senado, onde oposição e governistas almejam mudanças no projeto.

Contra a reforma, sindicalistas de SP pressionam parlamentares em Congonhas
Trabalhadores também alertaram a população para os riscos às aposentadorias representado pelo projeto que deve ser votado em segundo turno na Câmara.

CUT-SP convoca para ato e caminhada contra a reforma da Previdência
Ação irá ocorrer dia 6, no centro de São Paulo, com concentração às 10h na Praça do Patriarca, ao lado da Prefeitura.

Sem terem de se aposentar, celebridades ganham fortunas para defender reforma da Previdência
Governo Bolsonaro gastou R$ 40 milhões para que celebridades milionárias apoiassem a proposta.

Pedra 90 pela visão do INSS
O INSS tenta a todo custo inverter o sentido da pedra 90 ao praticar o assédio organizacional contra os seus servidores.

O verdadeiro rombo da Previdência: 6 milhões de contribuintes a menos
Desemprego e informalidade só crescem. Em 2014, INSS tinha 71 milhões de contribuintes; em 2017, eram 65 milhões. E a queda continua.

Mudança na forma de cálculo da aposentadoria prejudica mais os homens
Os homens serão ainda mais prejudicados porque, mesmo contribuindo por 16 a 20 anos, só terão mais 2% acrescentados ao valor do benefício por ano a partir do 21º ano. As mulheres, a partir do 16º ano.

Servidores com menos de 45 anos serão mais prejudicados com reforma
Servidores mais jovens e mulheres, além da idade mínima obrigatória terão também de se submeter a duras regras de transição. Novos servidores, contratados depois da reforma vão trabalhar mais tempo.

Pela aposentadoria, 13 de agosto ganha reforço do Fórum das Centrais Sindicais
A CUT e demais centrais também aprovam uma agenda de mobilização em defesa da aposentadoria, educação e empregos. No retorno do recesso, 6 de agosto sindicalistas farão pressão intensa nos parlamentares.

Mais de 117 milhões de pessoas participaram ou foram impactadas pela greve geral
Análise do Mapa da Greve Geral de 14 de junho contra a reforma da Previdência revela ainda que mais de 57% da população é contra a proposta de Bolsonaro.

Votação do segundo turno da reforma da Previdência fica para segundo semestre
Os destaques do texto aprovado no primeiro turno foram votados na sexta-feira (12), porém o 2º turno acabou ficando para o segundo semestre, após o recesso dos parlamentares.

Enquanto Maia apressa votação da Reforma da Previdência, servidores seguem perdendo os seus direitos
O presidente da Câmara está apressado para aprovar o texto da Reforma da previdência antes mesmo do recesso da Casa, em contrapartida os servidores seguem perdendo os seus direitos. É preciso lutar enquanto ainda há tempo.

GDASS: INSS põe em risco avaliação institucional e soma mais um ataque ao servidor
O momento é de ataques contra a categoria dentro da gestão do INSS e dentro do “novo governo”. É hora de a categoria discutir sobre todos os projetos que estão vindo a todo vapor para juntar aos ataques contra os servidores.

Feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932
Comunicado SINSSP sobre emenda do feriado da Revolução de 32.

Sindicatos e movimentos permanecem em alerta com ameaça de votação da reforma
CUT-SP orienta entidades a manterem mobilização nas ruas e nas redes; Dia 10 de julho tem ato na Av. Paulista, às 17h, convocado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Comissão especial aprova relatório da ‘reforma’ da Previdência, que agora vai a plenário
"Essa proposta aumenta a desigualdade social no país, gera mais recessão e mais desemprego. Sabe quem diz que essa reforma vai arrumar a economia brasileira? É o mercado financeiro, da ganância insaciável", diz líder do PT. "Vocês acham que Paulo Guedes, menino de Chicago, vem aqui pra defender pobre?", afirma líder do PCdoB.

Pegadinha na reforma mantém mais tempo de trabalho e benefício menor
Relator Samuel Moreira (PSDB/SP) manteve os principais pontos da reforma da Previdência que vai fazer trabalhadores contribuírem por mais tempo, vai retirar benefícios e deixar aposentadoria com menor valor.

Sem capitalização, setor financeiro tenta incluir ‘securitização’ na reforma da Previdência
Esquema destina tributos para o setor financeiro e impede até mesmo que a lei orçamentária do setor público seja cumprida, diz especialista em finanças públicas.

Unidade das centrais faz crescer a luta contra o fim da Previdência, diz Vagner
Em artigo, presidente da CUT diz que ação unitária foi determinante para o êxito das iniciativas e mobilizações coordenadas até aqui pelas Centrais para resistir e enfrentar os desmandos do governo Bolsonaro.

Reformas de Temer e Bolsonaro são tiro no pé, diz Esther Dweck
Economista explica por que austeridade como alternativa para crises não deu certo em nenhum lugar do mundo.

CUT e centrais intensificam mobilização contra a reforma da Previdência
Em nota oficial, centrais sindicais reforçam pressão a parlamentares como principal instrumento de luta para barrar a votação da reforma.