Guedes joga o povo contra servidores para justificar privatização do serviço público
Ministro diz que para ter estabilidade, servidor concursado tem de ser bem avaliado pelo cidadão. Dirigente do Condsef diz que proposta é absurda porque mais de 70% dos servidores não têm contato com o público.

É um desastre, diz estudo do Ministério da Economia sobre Programa Verde Amarelo
Proposta de Bolsonaro e Guedes vai abrir espaço para troca de trabalhador qualificado por jovens que vão ganhar menos e tem um custo mensal superior ao salário médio que os novos contratados receberão, diz SPE.

Anvisa aponta que mais da metade dos vegetais está contaminada com veneno no Brasil
Embora relatório mostre níveis preocupantes, agência reguladora minimizou os índices, afirmando não haver risco à saúde.

Reunião com a diretoria do INSS debate pautas urgentes dos servidores
Dentre a pautas discutidas na reunião estão o recesso do final de ano e a situação dos assistentes sociais, confira.

Reunião do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS)
Reunião do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), ocorrida em Brasília, no dia 05/12/2019. Fala do diretor do SINSSP, Tadeu Costa, sobre a MP 905/2019.

Plano mais Brasil: um pacote de maldades para todos os trabalhadores
Confira levantamento e análise técnica do DIEESE sobre o pacote de maldades que o Governo entregou no Congresso no início de novembro.

MP 905: uma tragédia anunciada
O contrato de trabalho “Verde-Amarelo” não trata apenas de uma modificação na legislação trabalhista. Ela além de ser mais um dos ataques aos direitos do trabalhador brasileiro também altera pontos importantes na estrutura previdenciária e da carreira do seguro social.

MP do Contrato Verde e Amarelo é imoral, irracional e inconstitucional, diz Paim
Audiência pública realizada no Senado sobre o tema revelou contradições da proposta que beneficia empresários, prejudica classe trabalhadora sem projeção real de criação de empregos.

Em reunião, GEAP informa ao sindicato novas saídas para planos altos
Na reunião com a GEAP o SINSSP informou todas as dificuldades dos servidores em pagar por um plano de saúde com valores exorbitantes e a operadora informou, em primeira mão, que há um projeto em andamento para suprir essa demanda.

Reunião na direção do INSS – pautas encaminhadas e algumas respostas ainda no vácuo
Confira tudo o que aconteceu na última reunião ocorrida na Direção Central do INSS em que o SINSSP esteve presente como representante da CNTSS.

Nota de falecimento
É com grande pesar que o SINSSP vem comunicar o falecimento de Ailton Marques de Vasconcelos, servidor da Gerência Executiva Osasco.

Carta aberta à população e servidores do INSS
Servidores do INSS cobram dos gestores que os problemas do Instituto sejam revistos e solucionados o mais breve para que os segurados que buscam o órgão, bem como os servidores do instituto, não continuem a serem prejudicados.

URGENTE, Lei é para ser cumprida: Dia da Consciência Negra é feriado nos municípios que assumiram a data
SINSSP orienta servidores do INSS a não trabalharem no feriado da Consciência Negra nos municípios que decretaram feriado.

Nota do SINSSP sobre o feriado da ‘Consciência Negra’
O SINSSP emite nota de repúdio contra ação do governo que não abrange o INSS no feriado da Consciência Negra.

Eleições SINSSP: apuração de votos confirma vitória da Chapa ‘A luta se faz todos os dias’
A apuração da eleição ocorreu na última sexta-feira (15) e a quantidade de votos recebidos legitimou a vitória da chapa para a diretoria do SINSSP no período 2020/2024.

O Verde-Amarelo que deixou a vida de todo mundo ruim com a extinção do Serviço Social no INSS
O trabalho Verde-Amarelo anunciado ontem (12) extingui o Serviço Social da prestação de um serviço qualificado e muito importante aos beneficiários da Previdência Social. É o governo Bolsonaro fazendo o seu discurso de “menos direitos e mais trabalho”.

Eleições SINSSP: votação termina hoje, terça-feira (12)
Esta terça-feira (12) é o último dia de votação e todos os filiados do SINSSP estão convidados para votar e eleger a nova diretoria para o período de 2020/2024.

Nova estrutura do INSS: quem vai pagar a conta?
O INSS Digital não deveria ser um bicho de sete cabeças dentro do Instituto. As agências estão com poucos servidores para o atendimento e uma demanda gigantesca e isso está gerando um desgaste muito grande entre os trabalhadores.

Eleições SINSSP: confira todos os detalhes do processo de votação do sindicato
Nos dias 11 e 12 de novembro ocorrerá a eleição no SINSSP e todos os filiados do sindicato estão convidados para votar e eleger a nova diretoria para o período de 2020/2024.

O Desmonte do INSS e da carreira do servidor público
Diante da Reforma Administrativa que assombra o serviço público, existem muitos outros pontos que são destaque no desmonte do INSS e da carreira do servidor público.

Plano mais Brasil oferece menos direitos aos servidores públicos
As PECs apresentadas ontem (05) pelo governo pretendem diminuir a jornada e os salários dos servidores, proíbem novos concursos públicos e planos de carreira para os trabalhadores do regime próprio. É o anúncio oficial do desmonte da máquina pública.

Diante dos ataques contra os servidores públicos é preciso unir forças para vencer uma luta por dia
Na reunião das GEX’s de São Paulo, o SINSSP deixou a mensagem de que é preciso unir todas as forças para defender o serviço público contra todos os ataques que estão ocorrendo na seguridade social e que o gerente continua sendo servidor independente do cargo que ocupa.

Após reforma da Previdência, banqueiros agora miram no funcionalismo público
Mesmo com lucros estratosféricos, executivos de três dos principais bancos privados do país defendem outras medidas que penalizam trabalhadores e os mais pobres.

Investimento direto no país cai US$ 6,4 bi; remessas de lucro ao exterior disparam
País subiu posições no G20, mas fenômeno está mais relacionado com queda de desempenho de outras economias.

Reunião do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS)
Tadeu Costa, membro da diretoria do SINSSP e membro titular do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) discursou na reunião do conselho, na última quarta-feira (31), sobre a confusão no entendimento do que é seguridade social e assistência social e como elas vão se manter diante do atual quadro em que o Estado se encontra.

Parabéns Servidor Público do INSS
28 de outubro é dia de homenagear aquele que presta serviço ao público com seriedade, dedicação e amor. Parabéns servidor!!!

As cartas estão na mesa mais uma vez em busca do impossível
Na reunião do CGNAD, o SINSSP esteve presente pela CNTSS para discutir, mais uma vez, sobre os impactos financeiros que as metas absurdas impostas pelo INSS vão trazer para o servidor. Acompanhe na leitura abaixo.

Previdência - ‘Congresso destruiu maior conquista da Constituição’, segundo economista
Modelo pode levar o Brasil para o mesmo caminho trilhado pelo Chile, que desatou em rebelião popular contra deterioração das condições de vida.

Senado aprova a reforma mais cruel para trabalhadores e viúvas
Por 60 votos a 19, senadores aprovaram em segundo turno a reforma da Previdência. O texto diminui valores dos benefícios e endurecem o acesso para aposentadoria e pensões de trabalhadores, viúvas e filhos.

Senado pode concluir nesta terça (22) a reforma da Previdência
Senado poderá concluir a votação do segundo e último turno da Reforma da Previdência nesta terça-feira.

Feira da Cidadania: fortalecimento e estímulo da pessoa idosa
A Feira da Cidadania da Pessoa Idosa proporciona uma programação cultural com atividades voltadas para fortalecer e estimular o idoso.

Contra desmonte, centrais reivindicam investimento, políticas públicas e democracia
Sindicalistas querem revogação da emenda que criou teto para gastos públicos e mudanças nas leis de "reforma" trabalhista e terceirização.

Por que crescem apoio e filiação aos sindicatos nos Estados Unidos
Representante dos trabalhadores que esteve no Brasil fala sobre ação coletiva: "Cada vez mais a juventude quer se sindicalizar".

Bolsonaro quer acabar com estabilidade e diminuir número de servidores federais
Governo planeja aprovar reforma administrativa logo após a tramitação da reforma da Previdência. Medidas representam desmonte do serviço público com prejuízos para os trabalhadores.

Senado realiza última sessão de debates da reforma da Previdência
O plenário do Senado realiza, nesta quarta-feira (16), a 3ª e última sessão de debates antes da votação em 2º e último turno da reforma da Previdência (PEC 6/19) na Casa. O 1º turno da proposta foi aprovado no dia 1º de outubro.

Edição Especial do jornal Sinssp em Foco
Acaba de sair do forno a Edição Especial do jornal SINSSP em Foco. Leia a versão digital do jornal e fique por dentro do que está acontecendo na categoria.

Rombo vem da dívida pública e não da Previdência
Maria Lucia Fattorelli, da Auditoria Cidadã da Dívida, lembra que a Previdência consumiu 24,48% do Orçamento Federal em 2018, mas os juros e amortizações da dívida pública ficaram com 40,66% do total.

Valor das aposentadorias deve cair de 20% a 30% se reforma for aprovada
Parlamentares e especialistas pedem mais mobilização contra a reforma da Previdência, que vai atacar o bolso de 200 milhões de brasileiros, estima o senador Paulo Paim.

Oposição apresenta proposta de reforma tributária em que ricos pagariam mais impostos
Grupo pede taxação de bens de luxo, grandes fortunas e heranças, por exemplo, com sistema progressivo de cobrança.

Fim do monopólio da Caixa na gestão do FGTS vai destruir programas habitacionais
Administração dos recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço pelo sistema financeiro prejudicará ainda mais os investimentos em infraestrutura e em programas habitacionais.

Senado derruba destaques e conclui primeiro turno da reforma da Previdência
Alterações beneficiavam em especial às trabalhadoras, com regras de transição atenuadas para a idade para aposentar e mais recursos para viúvas.

Governo sofre derrota e corte do abono salarial é excluído da reforma
Resultado mantém pagamento de abono do PIS/Pasep para mais de 20 milhões que recebem menos de R$ 2 mil. Psol vai ao TCU contra fraude para aprovação da reforma.

Senado aprova Reforma da Previdência em primeiro turno
Alguns destaques ainda serão analisados e votados na manhã desta quarta-feira, segundo turno ainda não tem data marcada.

Informação: reunião Ordinária do Conselho Nacional de Previdência Social
Fala do diretor do Sindicato e membro titular do Conselho Nacional de Previdência Social - CNPS - Tadeu Costa, em Reunião Ordinária ocorrida no dia 26/09/2019, em Brasília.

Reunião no INSS: avanços e divergências nas discussões
Houve avanços na reunião com o presidente do INSS, mas ainda tem muita luta pela frente para conquistar as divergências solicitadas.

Confira alguns dos destaques da reunião com o INSS ocorrida ontem,24
Veja a seguir alguns pontos positivos e negativos da reunião com o presidente do INSS ocorrida nesta terça-feira (24) em Brasília.

Porque o SINSSP é contra os 90 pontos?
Entenda por que o Sindicato é contra os 90 pontos que foram impostos pelo INSS à categoria.